Nos dias 12, 13 e 14 de abril, a Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais (Apae), de Cândido Mota, participou das Olimpíadas Regionais das Apaes, realizada no ginásio municipal ‘Monstrinho’, na cidade de Ourinhos. Participaram as Apaes da cidade sede, de Santa Cruz do Rio Pardo, Salto Grande, Palmital e Paraguaçu Paulista.
Na abertura solene, foi acesa a ‘Pira Olímpica’ e os atletas fizeram o juramento.
A Apae de Cândido Mota participou e superou as expectativas, conquistando medalhas em diversas modalidades, como vôlei adaptado, futebol, ping pong, dominó, tênis de mesa, lançamento de dardo, peso e corrida de 50 metros, entre os gêneros masculino e feminino.
A delegação cândido-motense foi composta por 19 atletas e quatro colaboradores. A comitiva ficou alojada os três dias, na sede da Apae de Ourinhos.
“Os cândido-motenses tiveram experiências únicas, entre elas permanecerem distantes de seus familiares, convivendo apenas com alguns colaboradores, comportando-se adequadamente, fazendo novas amizades e vivenciando uma rotina totalmente diferente”, ressaltou a direção da Apae de Cândido Mota.
A noite de quarta-feira, dia 13, foi animada pela cantora Dayane Blesy e banda Off Rond Duo. “Todos se divertiram com danças, conversas, paqueras, novas amizades”.
O objetivo das Apaes, é mostrar para a sociedade, as formas de lidar com as diferenças, e a capacidade que as pessoas com deficiência possuem em todas as áreas.
“Nossos parabéns e agradecimentos a toda equipe organizadora da Apae de Ourinhos, pela brilhante iniciativa, às mães que nos confiaram seus filhos, aos alunos, que tiveram foco e determinação alcançando os resultados obtidos e também à Secretaria Municipal de Educação, pelo fornecimento do transporte”, ressaltou a direção da Apae de Cândido Mota.

Energisa abre inscrições para programa nacional de aceleração de carreira
Iniciativa vai selecionar novos talentos com perfil de liderança para atuação nas áreas estratégicas da companhia em todo o Brasil