Acontece nesta quarta-feira, dia 7, missa de Dedicação da Igreja e Consagração do Altar do Santuário Santa Clara, em Cândido Mota. A solenidade acontece a partir das 19h30 e será presidida pelo bispo diocesano Dom Argemiro de Azevedo. O templo foi todo reformado e será entregue à comunidade.
“Nesta quarta-feira, teremos grande alegria em fazer a dedicação e a bênção do altar à consagração do santuário de Santa Clara de Cândido Mota. Convidamos a todos para que venham participar e receber as graças de Deus que nos protege e nos abençoa e nos quer bem. Sejam bem vindos neste dia 7, às 19h30, na capela Santa Clara de Assis que é santuário de nossa Diocese”, convidou o bispo.
Santa
No dia 11 de agosto a Igreja celebra a memória de Santa Clara de Assis. A jovem italiana, discípula e companheira de Francisco de Assis nasceu em 1193. Quase oito séculos após a sua morte, foi proclamada pelo papa Pio XII, em 1958, como a padroeira da televisão. Mas, por que uma santa que viveu num período em que a comunicação acontecia por meio dos púlpitos nas Igrejas, nas praças é considerada a padroeira deste meio de comunicação?
Conta-se que no Natal de 1253, um ano antes de sua morte, Clara estava acamada, desejava muito participar da Santa Missa na igreja de São Francisco, mas não tinha condições físicas para sair. Em oração, Clara pediu ao Senhor que permitisse celebrar o Natal. O testemunho da própria santa é que, de seu quarto, ela ouviu a missa completa e ainda pôde até comungar. O fato é narrado na própria bula pontifícia que a proclama padroeira da televisão.