O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Enfermeiro da Santa Casa de Cândido Mota recebe homenagem da faculdade Unopar/Anhanguera

Alessandre Cavina recebeu placa de homenagem entregue pela coordenadora pedagógica da Unopar, Tatiane Souza.

O enfermeiro responsável técnico da Santa Casa de Cândido Mota, Alessandre Antônio Cavina, foi homenageado durante a cerimônia de colação de grau da faculdade Unopar/Anahnguera, realizada no mês de agosto. O cândido-motense ocupou lugar na mesa diretiva como convidado de honra, ao lado do gestor do polo de Assis/SP, Rubens Silva Filho.
No evento, Alessandre relatou que foi muito gratificante o reconhecimento e se emocionou ao ser convidado também para a entrega dos diplomas aos formandos do curso de Enfermagem. “Com muito orgulho que levo o nome da Santa Casa de Misericórdia de Cândido Mota, a qual cumpre sua missão na promoção a educação”.
Na oportunidade, agradeceu a Coordenadora Pedagógica da Unopar, Tatiane Souza, que sempre esteve presente na solicitação de campo de estágio e nas reuniões de integração promovidas pelo hospital aos alunos.

Parceria
A Santa Casa de Misericórdia de Cândido Mota tem como sua missão, o papel de contribuir com a sociedade na participação na educação. Uma das formas de fazer valer este ato e abrir o campo de atuação, é por meio das parcerias com as escolas técnicas e universidades.
A colaboração com a Unopar de Assis existe há algum tempo, com a receptividade aos alunos do curso de enfermagem em âmbito de estágios supervisionados abertos nas áreas de urgência, clínica médica, clínica cirúrgica, obstétrica e pediatria. Os alunos passam por uma integração antes de iniciarem os estágios, onde é apresentado a estrutura e o funcionamento do hospital, além dos cuidados com a saúde, higienização das mãos e prevenção de infecção.
Todo o processo dos estagiários é acompanhado por um docente da rede de ensino parceira, seguindo as normas legais e as condutas da instituição hospitalar.
Para o enfermeiro responsável pelo projeto na Santa Casa, Alessandre Cavina, ‘é muito importante para os alunos vivenciarem o aprimoramento dos estudos, pois é lhes é apresentada a realidade da assistência prestada diretamente aos pacientes, ampliando os conhecimentos técnicos para além dos livros e, mais importante, a aproximação das pessoas que necessitam do tratamento naquele momento de fragilidade’.
Para a Santa Casa quanto unidade hospitalar, a promoção da missão cumprida junto a sociedade, na formação de novos profissionais, os quais poderão no futuro, se tornarem profissionais integrantes da nossa equipe.

(Assessoria de Comunicação Santa Casa de Cândido Mota)

Ultimas Notícias!