A Entrevias Concessionária de Rodovias, que integra o Programa de Concessão do governo do Estado de São Paulo, promoveu mais uma edição do programa “Pit Stop para o Futuro”, desta vez nas cidades de Pedrinhas Paulista e Cruzália, na região de Marília. A atividade foi realizada nesta terça-feira, 27 de agosto, e envolveu 118 crianças entre 9 e 10 anos. A primeira ação ocorreu às 10h, com uma turma de estudantes da Emef Professor Clóvis Manfio, e depois às 13h, na E.E. Joaquim Gonçalves de Oliveira, em Cruzália.
A iniciativa compartilha orientações gerais de boas condutas no trânsito e segurança viária para futuros motoristas. Também é um incentivo para que multipliquem o conhecimento adquirido com a família e amigos. Temas importantes são tratados durante a ação, como travessia adequada de pedestres, mobilidade de ciclistas, importância do uso do cinto de segurança e riscos do uso do celular ao volante.
As informações foram apresentadas pela equipe da Entrevias, de forma lúdica e interativa com os estudantes. Além da apresentação feita pela gerente de Relações Institucionais da Entrevias, Cláudia Figueiredo, socorristas da Concessionária falaram sobre o trabalho que desempenham no dia a dia e explicaram como funcionam a Unidade de Resgate e os equipamentos utilizados durante situações de socorro e atendimento nas rodovias. Os estudantes também receberam um kit escolar com estojo, régua, lápis e borracha.
“Crianças são disseminadoras de conhecimento e interessadas em aprender. O Pit Stop para o Futuro é mais que um projeto de educação. É uma iniciativa social que ajuda a promover mais cidadania e segurança no trânsito”, diz Cláudia Figueiredo. O projeto é uma iniciativa que integra o Programa de Redução de Acidentes da Entrevias e conta com o apoio da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).

Cândido Mota recebe novos materiais esportivos
Entrega foi realizada pelo prefeito Eraldo Enfermeiro e vereadores Lu Zanchetta e Regina Jabur.