O Diário do Vale - A Região no Mundo!

Eraldo Enfermeiro acompanha ‘Dia D’ de vacinação em Cândido Mota

‘Dia D’ da campanha nacional de vacinação contra a gripe, e de atualização da carteirinha de vacina na comunidade escolar aconteceu no último sábado, dia 13.

O prefeito de Cândido Mota/SP, Eraldo José Pereira, o ‘Eraldo Enfermeiro’, acompanhou no último sábado, dia 13, o ‘Dia D’ da campanha nacional de vacinação contra a gripe, e de atualização da carteirinha de vacina na comunidade escolar.
Durante todo o dia, a Unidade Básica de Saúde ‘Alceu de Lima’ (UBS Central) esteve realizando a imunização dos grupos prioritários contra a Influenza. Já em parceria com Secretaria Municipal da Educação, o município realizou a vacinação contra a gripe e a atualização da carteirinha nas escolas municipais ‘Helena Pupim Albanez’, ‘João Leão de Carvalho’ e ‘Olga Breve Alves’.
“Estive acompanhando na UBS e nas escolas municipais, junto aos servidores, profissionais da Saúde e todas as equipes que estão comprometidos nessa causa com muito carinho e dedicação nesse trabalho essencial para a população. Muito obrigado a todos os profissionais e agentes da saúde, auxiliares, enfermeiros, as equipes de educação que estiveram atendendo nas escolas, também aos dentistas que fizeram um trabalho de prevenção e orientação da saúde bucal. E a todos que colaboraram neste dia tão importante para a saúde do nosso município. Deus abençoe a todos”, agradeceu o prefeito Eraldo Enfermeiro.
A campanha de vacinação contra a gripe continua na sala de vacina da UBS Central para os grupos prioritários, que são crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e puérperas; idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; professores; pessoas em situação de rua; povos indígenas e quilombolas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros e trabalhadores portuários; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade.

Atualização da Carteirinha
A atualização da carteirinha de vacina também segue na Unidade Básica de Saúde para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade com os imunizantes ofertados na multivacinação infantil.
Confira as vacinas que serão ofertadas para a administração conforme a faixa etária e o tipo de ensino:
Para crianças de 2 meses até menores de 5 anos de idade (ensino infantil): Poliomielite inativada (VIP), Poliomielite oral (VOP), Penta (DTP/Hib/HB), Tríplice viral, Febre amarela, Meningocócica C, Pneumocócica 10, Hepatite A, VORH (Rotavírus), Varicela, Covid-19 e Influenza.
Para crianças acima de 5 anos e adolescentes (Ensino infantil, fundamental e médio): Febre Amarela, HPV e Meningocócica ACWY.
A participação de todos é fundamental para o fortalecimento da imunidade coletiva e proteção. Não deixe de vacinar! Leve a carteirinha de vacinação, CPF e cartão SUS.

Ultimas Notícias!