O Diário do Vale - A Região no Mundo!

Eraldo Enfermeiro e Júlio Urbano são oficializados pré-candidatos a prefeito e vice em Cândido Mota

Convenções do Partido Social Democrático (PSD), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Liberal (PL), União Brasil, Republicanos e Progressistas (PP) aconteceram na noite desta sexta-feira, dia 2.

As convenções do Partido Social Democrático (PSD), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Liberal (PL), União Brasil, Republicanos e Progressistas (PP), realizadas nesta sexta-feira, dia 2, oficializou os nomes do atual prefeito Eraldo José Pereira, o ‘Eraldo Enfermeiro’, e do ex-secretário municipal de Governo, Júlio Urbano, como pré-candidatos a prefeito e vice nas eleições municipais de 6 de outubro. As convenções indicaram ainda, os candidatos e candidatas ao cargo de vereador.
Em seu discurso, o pré-candidato a vice, Júlio Urbano, agradeceu a presença de todos e enalteceu a parceria com Eraldo Enfermeiro. “Agradeço primeiro a Deus pela oportunidade de estar aqui hoje. Obrigado aos vereadores, presidentes de partidos e correligionários, a minha companheira Maria, minha filha Maria Júlia, aos secretários, diretores e funcionários que nos ajudaram com esta gestão eficiente. Agradeço o meu passado, ao Dorival Paes e ao Bonini de Paiva que me deram a oportunidade de entrar na política. Agradeço também ao meu irmão Eraldo, sempre muito ponderado e que me ensinou muito, e aos nossos pré-candidatos a vereadores. Com a união de todos vamos continuar fazendo história”, disse Urbano.
O pré-candidato a prefeito, Eraldo Enfermeiro, também agradeceu a Deus por sua família. Ele enalteceu o trabalho realizado por sua esposa Rosana, os filhos Rafaela e Matheus, e agradeceu a toda equipe de trabalho e ao seu pré-candidato a vice, Júlio Urbano.
“Tudo que construímos até aqui foi através de uma união de todos. Agradeço a minha família e a todos da equipe que fazem parte deste trabalho conjunto para que nossa cidade cresça. Agradeço a todos que estão presentes, aos nossos pré-candidatos a vereador, pois tenho certeza que faremos uma grande Câmara novamente. O Júlio é meu grande irmão, sempre próximo, sempre fazendo um trabalho técnico e dinâmico, com grande acesso aos deputados e em Brasília, com isso, nos ajudou em todas as conquistas para o município”, disse Eraldo Enfermeiro, que agradeceu a presença de todos na convenção. “Obrigado ainda, a todas as lideranças que estão com a gente esta noite, e a todos os amigos que estão participando desta nova caminhada”, concluiu.
A convenção partidária contou com a presença do Diretor do Escritório Regional do Estado de São Paulo e ex-deputado federal Walter Ihoshi, prefeito de Pedrinhas Paulista Freddie Nicolau, prefeito de Cruzália Arildo Osmar Moro, o ‘Mosquito’, prefeito de Palmital Luiz Gustavo Mendes Moraes, assessor do deputado federal Eurico Misasi e do deputado estadual Reinaldo Alguz, o ex-prefeito de Maracaí Eduardo Correa Sotana, o ‘Tatu’, assessor do deputado Mauro Bragato, Antonio Marcos da Costa Lima, o ‘Deguinha’, pré-candidato a prefeito em Florínea Sérgio Lopes da Silva, o ‘Queijo’, e o vereador em Palmital Homero Marques Filho, o ‘Homerinho’.

Outras Convenções
Na quarta-feira, dia 31, o Partido dos Trabalhadores (PT) realizou sua convenção, quando indicou apenas candidatos a vereador para concorrer a eleição em Cândido Mota.
O partido Solidariedade e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) fazem suas convenções na próxima segunda-feira, dia 5.

Registro de candidaturas
Após a escolha dos candidatos, as legendas têm até 15 de agosto para registrar os nomes dos candidatos na Justiça Eleitoral.
Se o juiz constatar a falta de algum documento, poderá pedir que o partido resolva a pendência no prazo de três dias. Caberá ao magistrado decidir se defere ou indefere a candidatura. Se o registro for negado, o candidato poderá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de seu estado e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Durante o período de análise, as candidaturas poderão ser contestadas pelos adversários, partidos políticos e o Ministério Público Eleitoral (MPE). Eles poderão denunciar alguma irregularidade no cumprimento dos requisitos legais para o registro.
Os partidos também deverão registrar os candidatos aos cargos de vereador conforme a cota de gênero, que prevê mínimo de 30% de candidaturas femininas.

Propaganda
A propaganda eleitoral nas ruas e na internet começa no dia 16 de agosto, um dia após o fim do prazo para registro das candidaturas.
A partir desta data, os candidatos poderão fazer carreatas, comícios e panfletagem entre as 8h e as 22h. Anúncios pagos na imprensa escrita e na internet também estarão liberados.

Ultimas Notícias!