O prefeito Eraldo José Pereira, o ‘Eraldo Enfermeiro’, e o secretário municipal de Governo de Cândido Mota, Júlio Urbano, participaram nesta quarta-feira, dia 24, de encontro no Ministério do Turismo, em Brasília. Na reunião que contou com a participação do gerente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), ex-deputado federal Júnior Bozzella, os cândido-motenses solicitaram à ministra Daniela Carneiro, recursos para revitalização do balneário municipal Panema, no distrito de Santo Antônio do Paranapanema, o Porto Almeida.
O prefeito de Cândido Mota falou sobre a agenda. “Quero em primeiro lugar agradecer ao meu amigo e sempre deputado Júnior Bozzella que intermediou essa agenda junto à ministra Daniela. Agradeço também ao Júlio Urbano por estar comigo aqui em Brasília em busca de recursos para nossa cidade. Solicitamos R$ 2 milhões, pois sonhamos com a reativação desse balneário que trouxe muita alegria para a nossa população, mas que infelizmente, tornou-se um lugar abandonado”, disse Eraldo Enfermeiro. E continuou: “Saio confiante de que a ministra vai intervir junto ao Governo Federal para a liberação desse recurso de grande importância. Se Deus quiser, esse será mais um sonho do nosso povo que vai se concretizar. Seguimos trabalhando, sempre pesando em nossa população. Contem sempre com esta gestão ‘construindo um novo tempo’”, concluiu.
O prefeito Eraldo e o secretário Júlio seguem em agendas na capital federal, visitando gabinetes de deputados e repartições do governo em busca de recursos e programas para Cândido Mota.
Região
Da região, além do prefeito Eraldo Enfermeiro e secretário Júlio Urbano, estiveram no Ministério do Turismo o prefeito de Florínea Paulo Eduardo Pinto, o ‘Duda’, e vereador Sérgio Lopes da Silva. A agenda teve também encontro do vereador de Sorocaba, Rodrigo do Treviso, vereador de Presidente Prudente Wellington Bozo, vereador e secretário de Campos do Jordão, Gustavo José Maximino Silva e André Luiz Elbis Barbêdo, e prefeito de Paraibuna Vitor Cássio Miranda.
“Acreditamos que o turismo tem o poder de fomentar o crescimento econômico, criar empregos e promover a cultura e o patrimônio do nosso Estado. Com o apoio do Ministério do Turismo e da Embratur, podemos explorar novas oportunidades, fortalecer parcerias e atrair investimentos para o setor em todas as regiões do Estado, beneficiando tanto os moradores locais quanto os visitantes”, completou Júnior Bozzella.