A escola municipal ‘Maria Antonia Benelli’, localizada na Vila Brasil, em Tarumã, foi uma das 10 escolas vencedoras da gincana do prêmio ‘Crianças Mais Saudáveis’, uma iniciativa da Nestlé. A escola tarumaense, sob responsabilidade do educador Everton Carlos Pestana, recebeu destaque ao acumular maior quantidade de pontos nas atividades da competição. Jogo da mesa da amizade, pesquisas sobre onde refeições coletivas acontecem, coletas das receitas afetivas para criar um livro de receitas e um encontro das famílias para apresentar as receitas e/ou os livros foram alguns dos desafios. As tarefas tinham o objetivo de incentivar as crianças a aproveitarem a companhia da família durante as refeições, além de gerar o senso de comunidade e a parte criativa dos alunos.
A gincana ‘Nestlé por Crianças Mais Saudáveis’ é dividida em cinco fases chamadas ‘Estações’, com propostas de atividades que fomentam cinco práticas saudáveis distintas para os estudantes e a comunidade escolar. Cada uma corresponde a um dos pilares da iniciativa: beber mais água, brincar ativamente, alimentação nutritiva e variada, porcionar para comer melhor e curtir as refeições juntos. A ação faz parte do Nestlé Por Crianças Mais Saudáveis, programa que, este ano, completa 25 anos em todo o mundo e visa impactar 50 milhões de crianças de todos os continentes com melhores hábitos alimentares até 2030.
A escola de Tarumã foi premiada com o ‘Kit Convivência’, que possui itens como puffs, caixas de som e mesas com bancos compartilhados. O conjunto entregue à escola tem a missão de ampliar a convivência entre os alunos, principalmente nos momentos em que as crianças estão fazendo suas refeições.
(Assessoria de Comunicação)