Faleceu na madrugada desta quinta-feira, dia 4, o ex-vereador de Cândido Mota, Joaquim Augusto, de 92 anos. Nascido na área rural de Palmital, ele se mudou com a família para o distrito de Nova Alexandria em 1964, onde manteve um estabelecimento comercial por muitos anos. Em 2007 se mudou para Cândido Mota.
Joaquim Augusto foi vereador no município na legislatura 1983 a 1988, primeiro mandato do ex-prefeito Aparecido Roberto Cidinho de Lima, de quem era muito amigo. Na legislatura seguinte, de 1989 a 1992, ele foi reeleito, desta vez na gestão do ex-prefeito Carlos Terra.
O corpo do cândido-motense está sendo velado no velório municipal ‘Antonio Marobo’, de onde sairá para o sepultamento às 17h.
Joaquim era viúvo de Eunicy Aracy de Andrade. Ele deixa os filhos Luzia, Tereza e o advogado José Augusto, atual provedor da Santa Casa de Misericórdia de Cândido Mota. Também era pai de Lucinda, já falecida.

Rotary Clubs convidam a população de Cândido Mota para participar do Rotary Day 2025 em Assis
Evento gratuito acontece neste domingo (18), no Parque de Exposições da FICAR, com shows, cultura, gastronomia, feira de adoção, serviços sociais e atrações para todas as idades.