Tem início nesta sexta-feira, dia 27, em Cândido Mota, a exposição de obras sacras criadas pelo frade capuchinho frei Saul Peron. No município há mais de 30 anos, ele se destacou como grande evangelizador. Como pároco, realizou gestão administrativa de destaque, participando da construção de templos e de várias reformas estruturais e catequéticas, sempre com o objetivo da evangelizar e propagar o Reino de Deus.
Ele deixou Cândido Mota em 2011, transferido para Piracicaba; e retornou em 2014. Na volta, o sacerdote se dedicou à restauração de peças religiosas, dando nova vida às obras de arte, utilizando de tintas, algumas temperadas, folhas e cascas de árvores secas, folhas de coco seco, também coco, cipós, pedras, musgos, materiais recicláveis, isopor, madeiras, papelão, telhas, piso, azulejos.
“É uma terapia que me traz alegria. Gosto de dar vida aos materiais jogados na natureza e creio que o meio ambiente fica agradecido por meu hobby”, disse o religioso.
A exposição das obras de arte sacra de frei Saul Peron será realizada por um grupo de paroquianos. Compõem o acervo, além de obras restauradas, várias outras criadas pelo frade, como imagens de São Francisco de Assis e de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
A exposição vai ser realizada no salão paroquial Nossa Senhora das Dores até domingo, dia 29, a partir das 19h.
“Venham conosco participar e prestigiar esta exposição, que além da arte religiosa, tem a sensibilidade de um ser humano muito especial de nossa cidade”, convidam os organizadores.
Três apostas de Cândido Mota acertam a quadra da Mega-Sena
Apostadores de Assis, Palmital, Tupã e Quatá também acertaram quatro números.