Uma menina de 6 anos foi picada por escorpião na tarde de domingo, dia 23, no distrito de Sussuí. A pequena Ana Lívia foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Palmital, onde recebeu o primeiro atendimento, e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Assis antes de ser internada no Hospital Regional. Diante da situação, parentes e amigos estão usando redes sociais para pedir orações pela sua recuperação.
A menina, que reside em Sussuí com os pais e irmãos, foi picada quando brincava na praça da Capela de São Roque. O ataque, que ocorreu por volta das 16h30, foi feito por um escorpião amarelo, animal que é altamente venenoso. De acordo com familiares, ela foi levada rapidamente ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Palmital apresentando sintomas como vômito, sudorese e desmaio.
Os pais de Ana Lívia, segundo uma integrante da família, estão muito nervosos devido aos riscos decorrentes do ataque de escorpião em criança. Os familiares e amigos usaram redes sociais nesta segunda-feira, dia 24, para pedir orações pela recuperação da menina, que estaria em quadro ‘estável’ no Hospital Regional.
Saúde
A Secretaria de Saúde de Palmital confirmou o caso ocorrido no distrito de Sussuí e informou que a menina deu entrada no Pronto-Socorro da Santa Casa menos de uma hora após a picada tendo como sintomas ‘dor, edema e rubor locais, e outras manifestações sistêmicas’. O órgão da Prefeitura destacou que Ana Lívia recebeu atendimento imediato em sala de emergência e, em estado grave, foi levada pelo Samu para a UPA de Assis, que é a referência na região em acidentes com animais peçonhentos, para soroterapia antiescorpiônica.
(Jornal da Comarca/Palmital)
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)