O Diário do Vale - A Região no Mundo!

Frutal do Campo vai ganhar ‘Complexo da Amizade’ na festa dos 65 anos de emancipação

O distrito de Frutal do Campo completa neste ano, 65 anos de emancipação distrital. Elevado a distrito pela lei nº 2.456, de 30 de dezembro de 1953, Frutal do Campo tem importância na história do município de Cândido Mota.

O distrito de Frutal do Campo completa neste ano, 65 anos de emancipação distrital. Elevado a distrito pela lei nº 2.456, de 30 de dezembro de 1953, Frutal do Campo tem importância na história do município de Cândido Mota. O distrito, que já foi por muito tempo considerado decisivo nas disputas em eleições municipais, possui hoje pouco mais de mil habitantes, segundo levantamento das agentes de saúde do Programa Estratégia Saúde da Família, em parceria com Organização David Vieira, realizado em julho de 2017. A população urbana somava de 1.025 habitantes, sendo 518 homens e 507 mulheres.
Dentro dos preparativos que irão marcar a data festiva, membros da comissão responsável pelas atividades de aniversário do distrito, dentre eles a presidente da Comissão Maiara Almeida, a vice-presidente Irma Alves e o produtor responsável David Vieira, reuniram-se com o prefeito Roberto Bueno, em seu gabinete, para apresentar reivindicações para o Frutal do Campo.
A programação de aniversário deve ser divulgada até meados de outubro, porém, segundo os organizadores, ao contrário das festividades realizadas em 2003, quando o Frutal do Campo completava 50 anos e realizou diversos eventos culturais, este ano a comemoração ganhará uma nova cara, com menos eventos e mais benfeitorias locais. “Queremos fazer mais que festas e eventos, queremos deixar algo deste aniversário que poderá ser usufruído por todos nos próximos anos”, comenta Maiara Almeida.

‘Complexo da Amizade’
Um dos pedidos levados ao prefeito pelos representantes de Frutal do Campo foi do andamento do projeto que está há mais de 20 anos está parado, do complexo de lazer localizado entre os dois bairros mais populosos do distrito, o ‘Albino Fontana’ e o ‘Hermínia Sídia Maia’. “O projeto original é de 1997, e chegou apenas à fase de terraplanagem e foi abandonado por falta de verba”, disseram.
Os representantes da comissão organizadora e o prefeito Roberto Bueno acertaram que a prefeitura fará uma pista de caminhada ao redor da área e também instalará um parque de recreação infantil no local, atendendo duas reivindicações da comunidade.
Por sua vez, a comissão informou que com o apoio da população, empresas e entidades, ficará responsável pela criação de uma praça de recreação para todas as idades, cujo projeto já está sendo preparado. Uma das novidades do ‘Complexo da Amizade’, como está sendo denominado, será uma calçada dentro da praça.
“Se formos pensar em crise, em problemas, naquilo que ainda não deu certo, não sairemos do lugar. Temos um povo solidário e batalhador, que já está nos apoiando para melhorar o que é de todos, e que deixaremos para as gerações futuras. Temos que fazer a diferença, porque tem muita gente ‘igual’, reclamando dos mesmos problemas e tendo os mesmos resultados. Vamos juntos, poder público e população, unir forças para crescer”, finalizou David Vieira. Outras informações sobre a programação podem ser encontradas na página do facebook ‘Frutaldocampo65anos’.

Ultimas Notícias!