Em eleição inédita em Cândido Mota, com candidatura única, Eraldo José Pereira, o ‘Eraldo Enfermeiro’ (PSD), foi reeleito neste domingo, dia 6, com 13.667 votos. Junto com o vice Júlio Urbano (União Brasil), da coligação ‘Cândido Mota, o Futuro é Agora’, integrada por Republicanos, PP, União Brasil, PL, MDB e PSD, ambos conquistaram 76,70% dos votos válidos no pleito, que teve ainda 2.214 votos em branco (12,43%), e 1.937 votos nulos (10,87%). O município, que tem 23.187 eleitores aptos a votar, teve a abstenção de 5.369 eleitores, ou 23,16% do eleitorado.
Reeleitos, Eraldo e Júlio reafirmaram o compromisso de continuar trabalhando por Cândido Mota e pelos cândido-motenses. “Podem esperar, vamos continuar trabalhando muito por Cândido Mota, no que depender de nós, depender do nosso trabalho, do nosso esforço, vamos continuar fazendo, vamos continuar buscando na Assembleia Legislativa, em São Paulo e na Câmara dos Deputados, em Brasília, recursos, porque foi isso que fez a diferença no nosso município. Nós conseguimos, com emendas extras, fazer muitos outros investimentos em Cândido Mota”, disseram Eraldo e Júlio.
O prefeito reeleito também falou da expressiva votação neste pleito. “Fico muito feliz com essa expressão de votos que tivemos nas urnas. Foi o resultado de um bom trabalho, e graças a Deus, um trabalho junto com a Câmara de Vereadores, secretários, diretores, funcionários públicos e junto também com a população e entidades, pois nós não fizemos nada sozinhos. Eu gosto sempre de lembrar e ressaltar que as entidades do terceiro setor do município também fizeram parte do trabalho junto com a Prefeitura. Mais uma vez, gratidão a Deus por ter a oportunidade de estar por mais quatro anos junto com a Câmara de Vereadores. E ressalto, nós não vamos fazer diferença de nenhum vereador, queremos seguir a mesma linha, queremos que todos participem, queremos que todos trabalhemos juntos pelo município e para a população”, destacou Eraldo.
O vice Júlio Urbano também agradeceu os votos e enfatizou o trabalho em parceria para o município. “Agradecemos a expressão de votos que tivemos, e a redução da abstenção foi muito importante, pois mostra a materialização da gestão eficiente que o Eraldo implantou no município. Não tenho dúvida que isso mostra a consolidação do trabalho do prefeito Eraldo, dos secretários, dos diretores de todos os funcionários públicos. Sem sombra de dúvidas, a população entendeu aquilo que foi implantando e isso foi mostrado nas urnas”, disse Júlio.
O prefeito e vice para a gestão 2025/2028 também falaram da parceria com a Câmara. “Nas próximas semanas, vamos reunir todos os eleitos, trocar ideias, ouvir os anseios e expor o que a gente pensa para construir uma ponte de diálogo com todos. Essa nova Câmara, nós não temos dúvidas, que estará aberta a ouvir as nossas propostas. Vamos deixar o gabinete aberto para que todos possam reivindicar, para que possam questionar e apresentar seus projetos”, disseram Eraldo e Júlio concluíram agradecendo os eleitores. “Obrigado a todos que foram às urnas, e gratidão por terem acreditado em nosso trabalho, e esse é nosso compromisso por mais quatro anos, de continuar trabalhando por Cândido Mota e por todos os cândido-motenses”.
Verão e oscilações na temperatura: o que fazer para evitar alta na conta de energia
Energisa alerta para as práticas diárias que favorecem o gasto desnecessário de energia elétrica e que podem trazer um susto na conta ao final do mês