O Grupo Escoteiro Chefe Gumercindo Nogueira, de Cândido Mota, realizou no último sábado, dia 9, a entrega de dois distintivos especiais. O ‘lobinho’ Miguel Coccozza conquistou o distintivo ‘Cruzeiro do Sul’ e a escoteira Maria Julia Silva de Oliveira recebeu o distintivo ‘Lis de Ouro’. A cerimônia aconteceu na sede da corporação.
“O distintivo ‘Cruzeiro do Sul’ é a maior distinção dentro da Alcateia, somente os lobos corajosos e determinados conquistam esse distintivo. É preciso muito esforço e dedicação, além das habilidades que devem ser desenvolvidas”, disse a voluntária no movimento escoteiro há mais de 20 anos, Audreia Tozoni.
E prosseguiu: “O distintivo ‘Lis de Ouro’ é conquistado pelo jovem que cumpre todas as etapas propostas em sua progressão pessoal, além de ter comportamento exemplar na sua tropa que deverá aprovar sua indicação para receber a honraria”.
O Grupo Escoteiro Chefe Gumercindo Nogueira acaba de completar cinco anos de atividades. “Entregamos pela primeira vez um distintivo ‘Lis de Ouro’ e estamos satisfeitos pelos resultados alcançados pelos nossos jovens. Essas conquistas são resultados de trabalho, dedicação e vontade de cada um deles”, disse Audreia Tozoni
E completou: “É grande a satisfação de ver um jovem ser reconhecido pelos seus esforços e que é um estímulo para os adultos e a certeza que o escotismo faz a diferença através de gerações. Quero informar ainda que o Grupo Escoteiro Chefe Gumercindo Nogueira possui vagas para crianças e adolescentes com idades acima 10 anos e meio. Estamos instalados ao lado da corporação do Corpo de Bombeiros de Cândido Mota”.
Verão e oscilações na temperatura: o que fazer para evitar alta na conta de energia
Energisa alerta para as práticas diárias que favorecem o gasto desnecessário de energia elétrica e que podem trazer um susto na conta ao final do mês