O Grupo Escoteiro Chefe Gumercindo Nogueira, de Cândido Mota, realizou no último sábado, dia 9, a entrega de dois distintivos especiais. O ‘lobinho’ Miguel Coccozza conquistou o distintivo ‘Cruzeiro do Sul’ e a escoteira Maria Julia Silva de Oliveira recebeu o distintivo ‘Lis de Ouro’. A cerimônia aconteceu na sede da corporação.
“O distintivo ‘Cruzeiro do Sul’ é a maior distinção dentro da Alcateia, somente os lobos corajosos e determinados conquistam esse distintivo. É preciso muito esforço e dedicação, além das habilidades que devem ser desenvolvidas”, disse a voluntária no movimento escoteiro há mais de 20 anos, Audreia Tozoni.
E prosseguiu: “O distintivo ‘Lis de Ouro’ é conquistado pelo jovem que cumpre todas as etapas propostas em sua progressão pessoal, além de ter comportamento exemplar na sua tropa que deverá aprovar sua indicação para receber a honraria”.
O Grupo Escoteiro Chefe Gumercindo Nogueira acaba de completar cinco anos de atividades. “Entregamos pela primeira vez um distintivo ‘Lis de Ouro’ e estamos satisfeitos pelos resultados alcançados pelos nossos jovens. Essas conquistas são resultados de trabalho, dedicação e vontade de cada um deles”, disse Audreia Tozoni
E completou: “É grande a satisfação de ver um jovem ser reconhecido pelos seus esforços e que é um estímulo para os adultos e a certeza que o escotismo faz a diferença através de gerações. Quero informar ainda que o Grupo Escoteiro Chefe Gumercindo Nogueira possui vagas para crianças e adolescentes com idades acima 10 anos e meio. Estamos instalados ao lado da corporação do Corpo de Bombeiros de Cândido Mota”.
CTG Brasil realiza simulado de evacuação de emergência de barragem em Cândido Mota
Exercício preventivo na Usina Hidrelétrica Canoas I contará com participação de defesas civis da região e população localizada na Zona de Autossalvamento da barragem