O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Há 38 anos, Centro de Saúde de Cândido Mota recebia o nome de ‘Alceu de Lima’

Lei nº 2986 foi decretada e publicada pelo então governador do Estado de São Paulo, Paulo Salim Maluf.

No dia 17 de setembro de 1981, o Centro de Saúde III, de Cândido Mota, foi denominado ‘Alceu de Lima’, através da Lei nº 2986, decretada e publicada pelo então governador do Estado de São Paulo, Paulo Salim Maluf, que tinha como secretário de saúde Adib Domingos Jatene.

Alceu de Lima foi o primeiro funcionário do Centro de Saúde de Cândido Mota, época em que só haviam funcionários do Estado.
No dia da inauguração das obras de reforma e ampliação do prédio, realizada em 26 de outubro de 1981, a médica chefe do Centro de Saúde na época, doutora Ana Ferreira, fez seu discurso lembrando de ‘seu Alceu’, que atuou em Cândido Motas em favor da saúde pública, promovendo as primeiras campanhas de vacinação contra a malária no município, época em que esse serviço era prestado em cima de uma bicicleta ou do lombo de um burro.

O Projeto de Lei nº 229 de 1980, que dava denominação de ‘Alceu de Lima’ ao Centro de Saúde III foi apresentado pelo então deputado estadual Flavio Flores da Cunha Bierrenbach, através de sugestão do vereador da época, João Batista de Melo Jabur. O prefeito em Cândido Mota era Oscar Trench.

“Muitos nem sabem o nome do Centro de Saúde, mas meu pai faz parte da história de Cândido Mota. Deus me deu não só orgulho de saber que ele era um funcionário exemplar, amigo de verdade, mas também um pai que era exemplo de honestidade e caráter, o melhor pai do mundo”, escreveu a filha de seu Alceu nas redes sociais, Tânia de Lima Scudeller.

Ultimas Notícias!