Um homem armado com uma faca invadiu a ala com pacientes de Covid-19, na Santa Casa de Cândido Mota, na manhã desta sexta-feira, dia 2. Segundo protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS), pacientes positivados ou com suspeita do novo coronavírus, devem permanecer em isolamento, sem a presença de acompanhantes.
Segundo informações do hospital, por volta das 9h, o homem chegou na recepção dizendo que queria ver o pai. Quando foi informado que não seria possível, por conta do isolamento, ele disse que estava armado e entrou para o interior do hospital.
No corredor de acesso à ala de isolamento, os funcionários novamente tentaram impedir a entrada do homem, orientando sobre os procedimentos e riscos causados tanto para ele, quanto para os pacientes internados. Mas, segundo eles, neste momento o homem retirou uma faca da bota e entrou na área. Ele foi até o quarto onde estava o pai, viu que passava bem, saiu e foi embora.
A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas, mas não conseguiu localizar o homem.
O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Cândido Mota.
A direção da Santa Casa disse que diariamente, às 11h, a equipe responsável pelo setor de Covid-19, informa o boletim médico aos familiares de todos os pacientes e que passa informação em outro horário somente em caso de extrema relevância.

Projeto Nossa Energia troca lâmpadas, ventiladores e geladeiras em Quatá
Depois de passar por Lutécia e Maracaí, unidade móvel da Energisa segue promovendo conscientização por meio de palestras e atividades com alunos e comunidades da região.