Clarinda Maria Braga Silva, de 85 anos, morreu no final da tarde desta segunda-feira, dia 11, após ser atingida por uma motocicleta no município de Tarumã/SP.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 16h30, na avenida Tarumã, ela teria saído, repentinamente, de trás de um veículo devidamente estacionado para tentar atravessar a via, quando foi atingida pela motocicleta Honda CG 160 cilindradas, modelo Fan, conduzida por um soldador, de 25 anos.
A idosa recebeu o primeiro atendimento no local, por populares, e chegou a ser socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O condutor da motocicleta também ficou ferido e foi removido para atendimento médico. Segundo a Polícia Militar, o motociclista foi submetido ao teste do etilômetro e não foi constatada a presença de álcool no sangue.
O corpo da idosa foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Assis, onde foi submetido ao exame necroscópico e liberado à família para o velório e sepultamento, que acontece no Cemitério de Tarumã nesta terça-feira, dia 12.
A ocorrência foi registrada pelo delegado Tiago Bergamo Martins como homicídio culposo.
(Com informações do Jornal da Segunda)