O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Infidelidade

Artigo da psicóloga cândido-motense, Juliana C. Cassemiro.

No relacionamento amoroso as duas pessoas estabelecem regras de convivência, baseado no respeito, na intimidade, no reconhecimento pessoal e emocional, na dedicação, no interesse e no cuidado. A infidelidade nasce quando o outro quebra esta projeção. Porém, a traição não é apenas física, pode ser desmembrada em vários subtipos, como:
• Infidelidade emocional: Os sites de relacionamento são cada vez mais comuns em nossa atualidade, e tem muita gente comprometida usando. Mesmo que fique apenas no virtual, o mero fato de manter comportamento de cortejo, troca de fotos, conversas e interações carregadas de paquera, é visto por alguns como traição, pois houve interesse, ainda que platônico, em experimentar emoções.
• Infidelidade sexual: Outros consideram traição quando o (a) parceiro (a) tem contato íntimo com outra pessoa. A infidelidade sexual geralmente torna-se mais grave quando a terceira pessoa é da família ou círculo de amizades.
• Infidelidade mista: Aqui, o flerte sai do virtual e há contato sexual. Algumas vezes, o (a) parceiro (a) se apaixona. Deste encontro surge uma nova relação. Nova no sentido de começar, e também na sensação de plenitude.

A intensidade do sofrimento é a mesma em todas as modalidades.

Atendimento adolescente, adulto e idoso.
Particular e descontos para Convênios: Prever; Funerária Peniel; Funerária Pax Universal; Sindicato dos Trabalhadores e Sindicato Rural.

Ultimas Notícias!