Deus, e somente Ele, consegue extrair das coisas ruins, o bem, sendo assim, em virtude do incêndio na casa do amigo de fé, nosso irmão, Luciano Diniz, eu a princesa Déa, fomos à casa dos pais dele para demonstrar a nossa solidariedade, onde o Luciano ficou por um tempo após o incêndio.
E lá, apesar da tristeza da perda da casa e dos bens materiais, ficamos encantados em conhecer os pais do Luciano, o José Alfredo, com 90 primaveras, e a Augusta, com 87 primaveras. O belo casal transmite amor, serenidade, bondade, religiosidade, espiritualidade, esta quem possui é porque trilha no caminho das virtudes da fé, da esperança e da caridade.
No dia 25 de outubro, o amado casal estará completando 70 anos do Sagrado Sacramento do Matrimônio, ou seja, Bodas de Vinho (acredito que esse nome seja porque melhora com o tempo).
Eles moraram por um tempo na Água do Taquaruçuzinho e há algumas décadas vieram para a cidade, moram atualmente na Vila São Roque, próximo ao Jardim São Francisco.
Da bela e gloriosa benção do Matrimônio, nasceram os filhos Ilda, Ademir, Antônio (que fez sua morada celestial ainda bebê), Inês, Daniel, Isabel, Aparecida, Helena, João e os gêmeos, Luciana e Luciano.
Este time de filhos lhes deram 22 netos e 12 bisnetos.
Fazendo uma metáfora, a vida a dois, quando o casal toma a posse da benção de Deus no Matrimônio, ela parece uma colcha de retalhos, que tem que ser costurada com as mãos no tecido e voltada para as coisas do alto.
Na colcha de retalhos, usamos diferentes tipos de tecidos, como no casamento que é vivenciado por pessoas diferentes, de personalidades distintas, cada um com o seus dons e seu jeito de ser, mas com a benção de Deus, começam a aceitar as diferenças, às vezes até transformam e como a colcha de retalhos formam o belo, aquecendo seus lares.
O José Alfredo, sempre com voz serena, prefere ficar sempre no aconchego do lar, sem os agitos da vida, sempre curtindo uma boa música caipira, aliás uma das preferidas é a música “Colcha de Retalhos’’ da dupla, Cascatinha e Inhana.
Dona Augusta, acostumada com a correria para a manutenção do lar e na criação dos filhos, já prefere mais uma agitação, gosta de uma festinha em família.
Conversando com o Luciano, ele me disse, que os pais lhes são referência, possuindo várias virtudes, além de serem muitos religiosos. Ele destaca a “simplicidade e a honestidade, do papai e da mamãe”!
Pude perceber isso naquela visita que fizemos a eles, estava na casa também lógico, o Luciano, seu filho Matheus e outro filho do casal, o Ademir, apesar do frio da noite e do meu labirinto descontrolado, sentimentos o calor humano que emanava daquele abençoado lar.
José Alfredo e Augusta, uma referência para todos nós e para este mundo, alicerçados na fé, souberam tomar a posse da benção de Deus, e estão aí 70 anos juntinhos, 70 anos de amor, entrega, renúncia, companheirismo, respeito, sinceridade e acima de tudo defendendo os valores familiares, pois a família é o maior projeto de Deus para a humanidade.
Romildo Pereira de Carvalho, cabeleireiro, agente de Pastoral, graduado em História e Bacharel em Direito.



