O Diário do Vale - A Região no Mundo!

José Augusto agradece apoio da comunidade na posse da nova diretoria da Santa Casa de Cândido Mota

Prefeito Eraldo Pereira e e vice Carlos ‘Gordo’ reafirmaram compromisso com instituição; secretária Vânia Cavalcante elogia empenho de gestores na execução de parceria.

A nova mesa administrativa e o novo conselho fiscal da Santa Casa Imaculada Conceição, de Cândido Mota, tomaram posse na manhã do último dia 9, em solenidade realizada no consultório de especialidades da instituição. Além dos membros da diretoria administrativa, participaram o presidente da irmandade, o pároco de Cândido Mota frei Décio Pacheco Bezerra, o prefeito Eraldo Pereira, o vice-prefeito Luiz Carlos Nicodemos, a secretária da Saúde Vânia Cavalcante, o presidente da Câmara de Vereadores David Vieira da Costa, e funcionários. Os novos gestores assumiram para cumprir mandato no triênio 2021,2022 e 2023.
Após a exibição de um vídeo institucional da Santa Casa, o provedor José Augusto fez agradecimentos a frei Décio Bezerra, aos membros do Poder Público Municipal tanto do Executivo quanto Legislativo, bem como aos colaboradores. Ele citou os membros reeleitos, que estão na diretoria desde 2017, e deu boas-vindas aos que estão começando. “O trabalho de administrar a entidade é feito em conjunto com um grupo de pessoas voluntárias, voltado a um projeto de melhoria e ações de desenvolvimento”, disse.
E prosseguiu o provedor: “ Estes anos que estou à frente da entidade, contando com o apoio do presidente nato da Irmandade, aprendi que o trabalho só é possível com a confiança depositada pela comunidade, pela diretoria e pelo empenho dos funcionários e do corpo clínico. Agradeço imensamente aos antecessores por acreditarem nesta causa, a todos os parceiros e amigos que ao longo desses anos tem ajudado a resgatar a credibilidade da entidade”.
O vice-provedor Fernando Martins Filho falou da satisfação do trabalho voluntário realizado. “O ‘Espírito Santo age dentro da Santa Casa. Todos precisam reconhecer o trabalho e o esforço empregado por quem se dedica além do solicitado. Críticas sempre vão existir, contudo precisamos questionar o que se pode fazer para aprimorar. O vídeo institucional é exatamente para mostrar a magnitude da Santa Casa, a importância da colaboração conjunta com a sociedade, com o poder público, com parceiros interessados em ajudar, em contribuir para o melhor”, destacou.
O enfermeiro Alessandre Antonio Cavina, representando os funcionários, agradeceu todo o ‘suporte que a diretoria vem oferecendo, não deixando faltar nenhum equipamento de segurança, principalmente na pandemia do novo coronavírus’. “Todos buscam fazer o melhor. As críticas irão aparecer, e tentaremos solucioná-las para não as repetir. Quero frisar que essa gestão toma o cuidado de querer saber os dois lados da situação antes de tomar decisões, e isso é gratificante para os funcionários”, comentou Cavina.

Autoridades
Por sua vez, o prefeito Eraldo Pereira agradeceu a confiança no seu trabalho enquanto funcionário da entidade durante 18 anos, quando exerceu a função de enfermeiro. Ele reafirmou a importância de manter parceria entre Poder Público Municipal e Santa Casa, com pessoas qualificadas trabalhando em favor do melhor para a população de Cândido Mota. “Desejo sorte para os novos diretores, que assumem neste novo mandato”, ressaltou Eraldo Pereira.
O vice-prefeito Luiz Carlos Nicodemos parabenizou todos os funcionários e diretores, e descreveu a ‘alegria em participar do momento’. “O filme institucional da entidade foi emocionante, revivi várias lembranças. Eu confirmei a importância da parceria e a disposição da prefeitura em favor de todos que necessitarem”, falou Carlos.
A secretária da Saúde Vânia Cavalcante disse estar emocionada, uma vez que também foi funcionária da instituição por 12 anos e presenciou as mudanças nas atividades de assistência à saúde aos pacientes durante este período. “Por esse motivo, sei dos processos, das dificuldades e facilidades existentes, e agradeço a abertura da Santa Casa em dialogar, pensando no intuito de sempre melhorar os serviços que presta à comunidade”, frisou a secretária.
Por fim, o presidente da Câmara David Vieira da Costa, disse que o Poder Legislativo estará de portas abertas a todos. “Quero enfatizar a presença do provedor José Augusto nas sessões da Câmara. E deixo uma mensagem à diretoria administrativa, para que continue realizando este trabalho voluntário com responsabilidade e compromisso, pois a cidade precisa de um sistema de saúde forte, sólido e humanizado”, ressaltou David Vieira.

Ultimas Notícias!