O Diário do Vale - A Região no Mundo!

Justiça Eleitoral anuncia ‘Colégio Agrícola’ como novo local de votação em Cândido Mota

Cadastro biométrico continua sendo feito; eleitor deve agendar horário para cadastramento

A Justiça Eleitoral de Cândido Mota anunciou ontem que, para melhor comodidade dos eleitores, disponibilizou um novo local de votação a partir das próximas eleições. As novas seções eleitorais serão na Escola Técnica Estadual Profº Luiz Pires Barbosa, o ‘Colégio Agrícola’. Dessa forma, os eleitores daquela região da cidade que desejarem transferir o título de eleitor para o novo local, devem comparecer ao Cartório Eleitoral.
Além disso, o cartório também informou que segue realizando o cadastramento biométrico, que consiste no procedimento de coleta das impressões digitais, com fotografia e assinatura digitalizadas e atualização dos dados cadastrais dos eleitores.
Atualmente, Cândido Mota possui 24.866 eleitores aptos ao voto, sendo que 62,35% já realizaram a biometria. Ainda de acordo com a Justiça Eleitoral, no próximo ano, o cadastramento será obrigatório no município. O eleitor que não fizer o procedimento até o fim do prazo terá o título cancelado.
Para realizar o cadastramento, o eleitor deve comparecer ao Cartório Eleitoral com RG, CPF, título de eleitor (se possuir) e comprovante de endereço. O agendamento pode ser feito pelo site do TRE ou no próprio Cartório Eleitoral. O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 18h. Por fim, a Justiça Eleitoral informa que o objetivo do cadastro biométrico é aumentar a segurança do processo eleitoral. Dessa forma, a população deve exercer sua cidadania e contribuir para o bom andamento das eleições.

Ultimas Notícias!