A equipe de karatê de Cândido Mota participou com três atletas dos Jogos Regionais de Assis. Os atletas Gustavo Dias, Anderson Martins, ‘Tim’ e Clara Carvalho participaram com destaque da competição. “Marcamos o retorno do karatê de Cândido Mota a uma importante competição”, disse o karateca ‘Tim’, que também disputa competições de jiu jitsu e judô. Os karatecas de Cândido Mota disputaram a competição com representantes de mais de 17 cidades.

Clara Carvalho disputou a categoria katá individual feminina e ficou em quinto lugar. Gustavo Dias também foi o quinto colocado, na categoria de luta individual masculino. O detalhe é que o competidor cândido-motense é faixa branca e iniciou no esporte há três meses. Mesmo assim ficou na frente de competidores de Assis, Presidente Prudente e Marília. Por fim, Anderson ‘Tim’ disputou em duas categorias; na acima de 80 quilos conquistou a quinta colocação, e na ‘absoluto’ ficou em quarto lugar. Faltou pouco para trazer uma medalha para Cândido Mota.
“Estou muito feliz pelo meu retorno às competições de karatê. Nossa equipe fez bonito nos Jogos Regionais, pois ficamos na frente de muitos competidores mais experientes, de cidades tradicionais no desenvolvimento do karatê. Os resultados provam que com pouco investimento conseguiremos medalhas nas próximas competições”, ressaltou Anderson ‘Tim’, que agradeceu a Deus, a parceria com a Secretaria de Esportes do município, dos patrocinadores e do jornal e portal O Diário do Vale e O DiárioTV.
Aulas de karatê
O karateca Anderson ‘Tim’ adiantou que a equipe de karatê está iniciando uma parceria com a Secretaria de Esportes de Cândido Mota para revitalizar o karatê no município. A ideia, segundo ‘Tim’, é atuar voluntariamente no Projeto Karatê, oferecendo aulas gratuitas aos interessados em participar da prática dessa arte marcial.
O karateca, também professor auxiliar de karatê, revelou que as aulas irão acontecer todas as quartas-feiras e sextas-feiras, das 18h30 às 20h, no ginásio poliesportivo ‘Hamilton Scapin’, com coordenação do faixa preta Marcos Ladeira e apoio dos professores auxiliares e faixas preta Clara Carvalho e ‘Anderson ‘Tim’. “Estaremos nesses dias e horários à disposição da comunidade”, frisou ‘Tim’.