A ação de ladrões nesta quarta-feira, dia 28, causou um grande prejuízo a comerciantes do centro de Palmital. Os criminosos usaram um carro para quebrar a vitrine e arrombar a grade de uma loja de roupas e acessórios, que foi inaugurada a menos de um mês.
O ataque ocorreu durante a madrugada na rua Dr. Geraldo Coelho, nas proximidades da antiga Telesp.
Conforme vídeos divulgados em redes sociais pelos proprietários, o cândido-motense Jhonathas Barisão e sua esposa Carolina Ferreira, que demonstraram tristeza e indignação com a ação criminosa, os ladrões destruíram a loja e levaram quase todos os produtos, totalizando um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil.
O local tinha diversas marcas de barro e até porções de terra deixadas pelo veículo. “Eu já chorei muito já e não tenho mais o que falar. Infelizmente é isso aí. Destruíram tudo. Levaram tudo”, disse a Carolina.
Jhonathas, que é nascido em Cândido Mota, e a esposa, inauguraram a loja no dia 3 de fevereiro. Ele também gravou vídeo emocionado, mostrou a loja destruída e reclamou da situação difícil em que se encontra depois do furto.
Os donos do estabelecimento também divulgaram uma mensagem em que falam da indignação em perderem tudo e pedem providências para o caso.
“Quero expressar aqui minha eterna dor, dooor, simmmm dooor! Dor por ser tão difícil conquistar algo, dor por todo santo dia acordar cedo e vir trabalhar, dor por me esforçar tantooo para conquistar algo, dor por tentar dar o melhor para minha família, dor por tudo santo dia tá aqui!!!! Eu espero do fundo do meu coração que ninguém passe por isso, que jamais um empreendedor passe por isso, porque a dor é gigantesca! As coisas que não levaram, eles quebraram, fizeram questão de destruir tudo mesmo! Parece até cena de filme, né? Mas isso é um roubo, levaram tudooo! Isso é revoltante. Espero que providências sejam tomadas!!! Que Deus dê muita força!!!!!”.
O Boletim de Ocorrência foi registrado e as imagens de câmeras de segurança já estão com a polícia, que agora busca identificar e prender os autores do crime. “Agora esperar que as medidas sejam tomadas e que a justiça seja feita!”, comentou Carolina.
Logo após o ocorrido, amigos do casal iniciaram uma vaquinha para ajudá-los a recomeçar. Quem quiser e puder colaborar com qualquer valor basta enviar através da chave pix: 4518720@vakinha.com.br.
“Quero agradecer a Fernanda Verza que criou a vaquinha pra gente, se comoveu com o nosso caso e a todos que estão empenhados em nos ajudar. Quem puder compartilhar, ficamos imensamente gratos, Deus abençoe cada um de vocês”, agradeceu a comerciante.
Caso parecido
Na madrugada do último dia 22, um caso idêntico foi registrado em uma loja na avenida Otto Ribeiro, em Assis/SP. Por volta das 4h, indivíduos também utilizaram um veículo para arrombar as grades e roubar produtos do estabelecimento.