O Diário do Vale - A Região no Mundo!

Lu Zanchetta e Eraldo Pereira entregam aparelho de videolaparoscopia para Santa Casa através de Samuel Moreira

O aparelho, que proporciona realizar uma cirurgia minimamente invasiva, foi adquirido através de um recurso de R$ 410 mil.

A Santa Casa de Misericórdia ‘Imaculada Conceição’, de Cândido Mota/SP, fez a entrega oficial na quinta-feira, dia 21, um aparelho de videolaparoscopia, técnica que realiza procedimentos com o auxílio de uma câmera ligada a uma ótica que é introduzida através da parede abdominal e os órgãos são manipulados por pinças utilizadas pelo cirurgião.
O aparelho, que proporciona realizar uma cirurgia minimamente invasiva do abdômen e seus órgãos internos, foi adquirido através de um recurso de R$ 410 mil conquistado pelo vereador Lu Zanchetta juntamente com o prefeito Eraldo José Pereira, o ‘Eraldo Enfermeiro’, através do deputado federal Samuel Moreira.

“O dia 21 de março de 2024 foi marcante para nossa Santa Casa. Realizamos a entrega do aparelho, que fará cirurgias através de vídeo. Quero agradecer a tantas pessoas que estiveram nesse processo. Agradeço a Deus por mais uma vez conseguir benefícios para nossa Santa Casa, ao deputado federal Samuel Moreira que sempre será nosso deputado recordista de recursos em nosso município, ao prefeito Eraldo e toda sua equipe da saúde, ao Conselho Municipal da Saúde, ao provedor José Augusto e a mesa administrativa à equipe de colaboradores e do Corpo Clínico da Entidade nas figuras da diretora Maria Holanda, do chefe de enfermagem Alessandre Cavina, um guerreiro do início ao fim para a chegada do aparelho na Santa Casa, a assessora geral da secretaria da Saúde, Stays Camila Leme, e dos médicos João Paulo Bueno e Danilo Rodrigues, que nos ajudaram a escolher o melhor aparelho, enfim, a todos que contribuíram com essa conquista para a saúde de nosso município”, agradeceu o vereador Lu Zanchetta.
“Obrigado a todas as pessoas que estiveram presentes no dia da inauguração, principalmente representantes das entidades do terceiro setor que aceitaram nosso convite. Espero que o aparelho ajude a salvar muitas vidas em cirurgias que serão realizadas através dele”, concluiu.

Aparelho proporciona realizar cirurgia minimamente invasiva

Por sua vez, o prefeito Eraldo Pereira enalteceu o empenho do vereador Lu Zanchetta junto ao deputado Samuel Moreira para obter a verba, e o trabalho de todas as pessoas envolvidas no processo. “Hoje é um dia histórico para nosso município. O aparelho de videolaparoscopia é um marco na saúde do nosso município. Com certeza, ele irá agilizar o ritmo de cirurgias realizadas pela Santa Casa. Deus continue abençoando a todos que estão envolvidos no processo de saúde de Cândido Mota. Muito obrigado a todos”, disse Eraldo.
Por fim, o provedor da Santa Casa falou da importância do aparelho para a instituição e agradeceu ao vereador Lu Zanchetta, ao ex-deputado Samuel Moreira e ao prefeito Eraldo Pereira. “A nossa Santa Casa vive um momento de expansão nos serviços prestados. E isso se deve ao apoio que temos recebido das autoridades, e ao empenho de todas as nossas equipes de trabalho. Por isso, só tenho a agradecer a todos, indistintamente. Que Deus abençoe a todos por essa visão que têm da nossa instituição. Estaremos sempre à disposição da nossa comunidade”, completou José Augusto.

Vereador Lu Zanchetta com os médicos João Paulo Bueno e Danilo Rodrigues

Vereador Lu Zanchetta recebeu certificado de agradecimento da Santa Casa de Cândido Mota

Ultimas Notícias!