O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Mais de 100 cândido-motenses participam de peregrinação ao santuário de São Miguel em Bandeirantes

A noite de 23 e a madrugada de 24 de setembro marcarão a vida de mais de 100 cândido-motenses

A noite de 23 e a madrugada de 24 de setembro marcarão a vida de mais de 100 cândido-motenses. Eles participaram de romaria e peregrinação ao santuário de São Miguel Arcanjo, no município paranaense de Bandeirantes, a cerca de 50 quilômetros de Cândido Mota. Alguns sairam ainda durante o dia de sábado da cidade de Cândido Mota.

Outros, optaram por sair do distrito de Santo Antônio do Paranapanema, o Porto Almeida, numa peregrinação de aproximadamente 30 quilômetros até onde está instalado o santuário. Neste caso, um grupo de 80 peregrinos, a grande maioria jovens integrantes do grupo de jovens Topada, da paróquia Nossa Senhora das Dores.
Para percorrer a madrugada entre acostamentos esburacados e rodovias mal sinalizadas e em uma total escuridão, o grupo – todo paramentado com equipamentos de segurança e lanternas – contou com apoio de 11 veículos.

O grupo completou a peregrinação por volta das 5h30, meia hora antes de iniciar a primeira missa programada, às 6h, e que teve na procissão de entrada a faixa dos cândido-motenses louvando a São Miguel Arcanjo o dom da vida de todos os participantes.

Os organizadores do grupo agradeceram a confiança de todos os peregrinos, a colaboração de todo apoio, ‘que foi fundamental durante todo o percurso’. Agradeceram ainda as muitas doações que receberam de água, frutas e alimentos. E sobretudo, agradeceram à Casa di Conti e Casa de Carnes do Pisca, pelas doações de bebidas e alimentos.

Ultimas Notícias!