Morreu na noite de segunda-feira, dia 18, a adolescente Águila Emanuely Souza Santos, de 13 anos, que foi socorrida em estado grave após acidente registrado na rodovia ‘Engenheiro João Baptista Cabral Rennó’ (SP-225), em Espírito Santo do Turvo/SP, no último domingo, dia 17. A informação foi confirmada pelo Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu/SP na terça-feira, dia 19.
Águila era uma das cinco ocupantes da caminhonete que caiu em uma valeta após o motorista ter perdido o controle na alça de acesso à cidade. Ela foi socorrida em estado grave e encaminhada, a princípio, à Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo/SP.
Logo depois, a adolescente foi transferida para o HC de Botucatu, onde permaneceu internada sob cuidados intensivos até a confirmação do óbito, às 22h37 de segunda-feira.
Além de Águila, outras duas pessoas morreram em decorrência do acidente. Cinthia Rodrigues de Andrade, de 26 anos, e Yasmin Fernanda Mamede Pereira, de 15 anos, faleceram no local. As duas foram enterradas no Cemitério Municipal de Espírito Santo Do Turvo, na segunda-feira.
O motorista e quarto passageiro foram socorridos e levados para a Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo apenas com ferimentos leves.
Em virtude da gravidade do acidente, a prefeitura de Espírito Santo do Turvo decretou três dias de luto.
O corpo de Águila Emanuely Souza Santos foi sepultado no Cemitério de Espírito Santo do Turvo.
(G1 Bauru e Marília)
(Foto: Facebook/Reprodução)