O Diário do Vale - A Região no Mundo!

Motociclista de Cândido Mota visita depósito da Conti em Santa Cruz de La Sierra

Moraci está em uma aventura de percorrer nove mil quilômetros por quatro países da América do Sul com a motocicleta Yamaha Clypton 115 cilindradas.

O artista plástico e compositor cândido-motense Moraci Theodoro Ramos, de 67 anos, que está em uma aventura de percorrer nove mil quilômetros por quatro países da América do Sul com a motocicleta Yamaha Clypton 115 cilindradas, visitou na última semana, o depósito da Casa di Conti na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O motociclista cândido-motense, que usa o bordão, ‘Trovão Azul pela América do Sul’ ficou encantado com a grandeza do estabelecimento fora do Brasil. Em sua estadia na cidade, Moraci concedeu entrevista para um repórter local e também esteve com o coordenador Raul Alberto Zegarra Marzana na sede da facção do moto clube ‘Bodes do Asfalto’, que possui membros por todo mundo. De lá, o cândido-motense partiu para a cidade de Montero, onde assim como em Santa Cruz de La Sierra, fez várias amizades.
Nesta segunda-feira, dia 11, Moraci chegou a cidade de Sacaba, localizada a 13 quilômetros de Cochabamba, centro da Bolívia. Em contato com a redação do jornal e portal O Diário do Vale, o motociclista aventureiro informou que fará pouso nesta cidade.

Percurso
Deixando a Bolívia, Moraci pretende seguir até Machu Picchu, no Peru, passando pelo Deserto do Atacama, no Chile, Foz do Iguaçu, na Argentina, Ciudad del Este, no Paraguai, até Salto del Guairá, que faz divisa com Mundo Novo/MS, já de volta ao Brasil.
Para a aventura, o cândido-motense programou duas trocas de pneus, nove trocas de óleo e um gasto aproximado de R$ 1,8 mil de combustível. Ele disse que para economizar na viagem, irá acampar de maneira básica, dormindo em barraca e cozinhando sua própria alimentação.
Para as colaborações com o aventureiro, foi criado o Pix 18991970351, exclusivamente para a viagem.

Ultimas Notícias!