Iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), o projeto Costurando o Futuro acontecerá a partir deste mês em 28 municípios da região. O principal objetivo da ação é produzir uniformes escolares para oferecê-los gratuitamente às crianças que frequentam as creches municipais. Para cada aluno, será entregue um kit de uniforme escolar, com duas camisetas, uma bermuda e um abrigo de inverno. “Mais do que oferecer um vestuário, estaremos colaborando com a autoestima e a segurança das crianças matriculadas nas creches”, afirmou Lúcia França, presidente do Fussesp.
Os municípios que assinaram convênio com o Fundo Social do Governo do Estado indicaram um multiplicador para ser capacitado de acordo com os moldes desenvolvidos pelo Fussesp. Eles também receberão um repasse financeiro para aquisição de máquinas de costura, material de consumo como tecidos e linhas, insumos para a capacitação e pagamento de bolsa-auxílio aos participantes. Em todo o Estado de São Paulo, 240 cidades aderiram ao projeto Costurando o Futuro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2588-5956.
Participantes
Participam desta primeira fase do projeto, os municípios de Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Arco-Íris, Bastos, Bernardino de Campos, Borá, Campos Novos Paulista, Fernão, Florinea, Herculândia, Iacri, Ipaussu, Júlio Mesquita, Lupércio, Lutécia, Ocauçu, Oscar Bressane, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Parapuã, Platina, Quatá, Quintana, Rinópolis, São Pedro do Turvo, Tarumã, Tupã e Vera Cruz.

Quase 900 eleitores podem ter título cancelado em Cândido Mota
Prazo para regularizar situação eleitoral termina no dia 19 deste mês.