O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

‘Nelsinho da Farmácia’ é sepultado em Cândido Mota

Ele morreu aos 93 anos, na madrugada do dia 8.

Foi sepultado na tarde do último sábado, o cândido-motense Nelson Guazelli, mais conhecido como ‘Nelsinho da Farmácia’, que por quase 70 anos manteve uma farmácia no centro de Cândido Mota. Ele morreu aos 93 anos, na madrugada do dia 8.
O cidadão ‘Nelsinho da Farmácia’ era proprietário da Farmácia Nossa Senhora Aparecida desde 1953. Ele fechou as portas do estabelecimento em dia 10 de agosto de 2020, encerrando naquele ano as suas atividades profissionais aos 90 anos de idade.
Por décadas o estabelecimento era uma extensão do lar dos cândido-motenses.

Durante muitos anos ele manteve sociedade no estabelecimento com com o amigo Antônio Tondato. Depois, a sociedade foi transferida ao irmão, Sérgio Tondatti. Mas antes mesmo de estabelecer a sociedade, ele atuava no comércio. Desde 1945, aos 16 anos de idade, Guazelli já trabalhava em farmácia.
Casado por décadas com Ana de Oliveira Leme Guazelli (já falecida), o casal teve três filhos: os dentistas Gilmar e Nelson Filho, e o profissional de informática Gilson. Nos últimos anos, Nelsinho vivia com a cândido-motense Ana Borges.
O funeral de Nelson Guazelli foi realizado no velório ‘Antônio Marobo’. O sepultamento aconteceu na tarde de sábado, acompanhado por milhares de familiares e amigos, no cemitério municipal de Cândido Mota.

Ultimas Notícias!