Abaixo as comparações: Cada um faz o seu caminho com as condições que tem e não vale a pena querer comparar a sua felicidade com a dos outros, até porque o conceito de felicidade e realização muda de pessoa para pessoa. Evite se comparar com outras pessoas. Uma dica? Observe aquela pessoa que você tanto admira e repare o que ela faz de diferente. Ao invés de se comparar negativamente com ela, aprenda junto!
Nem sempre as coisas acontecem da mesma maneira: As situações mudam, os tempos mudam e as pessoas também. Dar espaço para a surpresa, para o inesperado e para a aventura são formas de aceitar a vida e abrir-se para novas oportunidades. Reflita no que aconteceu no passado, tire as suas conclusões mas deixe que a vida aconteça.
Confie em si e no seu poder!: Acreditar que se é capaz de alcançar um objetivo é meio caminho andado para o fazer. Não fique à espera que os outros lhe deem elogios ou mostrem apresso por si. Seja independente e acredite nas suas capacidades.
Conheça-se e perceba o que é que é realmente bom para si: É o outro lado de não fazer comparações. Conhecer-se profundamente, entender o que funciona consigo e quais são os seus verdadeiros objetivos vai dar-lhe força para os alcançar. Às vezes é melhor parar, analisar a situação e atuar em seguida de uma forma consciente e assertiva.
Errar é humano: Se errou pense porquê, o que pode melhorar e o que está a pensar fazer para que para a próxima resulte. E seja fiel aos seus valores. Desculpar-se também é uma forma de ser forte.
Agradeça e comemore: Agradeça o que tem e gosta, comemore com as pessoas que lhe são queridas e dê-se a liberdade de sentir que é bom vencer. Comemorar pequenos passos traz-lhe um incentivo extra para novos desafios.
Aqui e agora!: Viva o presente. Pensar no aqui e agora e concentrar-se no que está a acontecer neste momento é o melhor que pode fazer para provar que entendeu o passado e que está em forma para aceitar os desafios que o futuro lhe vai trazer!
Procure ajuda:
Se depois de tentar todas as sugestões, você ainda sentir que a sua autoestima está baixa, não tenha vergonha de pedir ajuda: procure o psicólogo.
Atendimento adolescente, adulto e idoso.
PARTICULAR E DESCONTOS PARA CONVÊNIOS: PREVER; Funerária Peniel; Funerária Pax Universal; Sindicato dos Trabalhadores e Sindicato Rural.