Nesta terça-feira, dia 7, a Polícia Civil de Cândido Mota, com apoio de policiais da Seccional de Assis, de policiais militares e do Canil do Batalhão de Ações Especiais (Baep) deflagraram operação para repressão ao tráfico de drogas. Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em endereços residenciais relacionados aos investigados.
Segundo o delegado responsável, em um dos endereços foram localizadas e apreendidas 113 pedras de crack embaladas para o comércio, bem como R$ 671,75 proveniente do tráfico de drogas. Um indivíduo foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.
A autoridade policial, ciente da contumácia do agente na prática do tráfico de drogas, representou pela decretação da prisão preventiva. Após os atos de Polícia Judiciária, o preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Lutécia/SP, onde aguardará a realização de audiência de custódia.

Em outro endereço, também em Cândido Mota, foram localizados e apreendidos, um ‘tijolo’ de maconha e balança de precisão, normalmente utilizada para pesagem de entorpecentes. Um adolescente, já investigado pela prática de ato infracional análogo ao tráfico de drogas, foi apreendido. Após formalização do procedimento, o menor foi encaminhado à Fundação Casa de Marília/SP.
