A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), do município de Assis, subordinadas ao DEINTER 8 de Presidente Prudente, em ação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 18 de fevereiro, a operação denominada “Synthetic Storm”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, especialmente drogas sintéticas. O nome da operação faz referência a um tipo de entorpecente comercializado pela quadrilha.
Após trabalho de inteligência e diligências, os policiais identificaram uma rede de vendas de entorpecentes e drogas sintéticas na cidade de Assis, abrangendo o chefe do esquema ilícito e seus associados, responsáveis pelo manuseio, armazenamento e entrega das drogas.
Nesta quarta-feira, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, sendo que, durante a realização da diligência, foram apreendidas substâncias que foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística, visando confirmar que se tratam de drogas sintéticas, para que, após a devida constatação, sejam adotadas as medidas de Polícia Judiciárias cabíveis. Na ação também foi preso um investigado em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.

