A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, deflagrou na tarde de quinta-feira, 25 de junho, a operação ‘São Judas’, que resultou na prisão de um segundo envolvido no roubo de uma motocicleta de um entregador de comida em Palmital/SP. O assaltante foi preso durante buscas realizadas em Cândido Mota/SP, onde havia sido feita a prisão do primeiro identificado nas investigações e fez a recuperação do veículo no dia 15 de junho.
O crime, ocorrido em 13 de junho na rua Geremias de Mattos, na vila Volga, foi praticado mediante ameaça com arma de fogo. As investigações apontaram que o grupo responsável pelo assalto também estaria ligado a outros delitos, como furtos de veículos, receptação e tráfico de drogas.
Na primeira fase da investigação, houve a identificação de um homem de 31 anos, que foi preso na vila São Judas em Cândido Mota, onde houve a localização da Honda CG 160 FAN roubada e de um Ford Fiesta azul usado no crime, que foi registrado por câmera de segurança.

Durante o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça, os policiais localizaram na casa do investigado, de 20 anos, uma blusa azul que teria sido usada no roubo, além de três celulares. Em outro endereço, foram apreendidos uma balança de precisão, porções de entorpecente conhecido como ‘Dry’, R$ 350 em dinheiro, um simulacro de arma de fogo e outros objetos relacionados ao tráfico.
A operação mobilizou 18 policiais civis da Seccional de Assis e quatro equipes da Polícia Militar, incluindo o BAEP Canil, que atuaram simultaneamente em Palmital e região. Com a prisão do segundo suspeito, a Polícia Civil reforça o compromisso de responsabilizar os autores e combater de forma qualificada a criminalidade, garantindo maior segurança à população.
(Do Jornal da Comarca)



