Na manhã desta quinta-feira, dia 30, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Platina, deflagrou a ‘Operação Hunter’ com o objetivo de localizar e apreender armas de fogo e munições em desacordo com a legislação vigente.
A investigação teve início visando apurar denúncias e vídeos publicados na plataforma digital ‘Youtube’, onde indivíduos estariam realizando a caça de ‘javaporcos’, capivaras, tatus e cervos, em propriedades rurais do município e sem qualquer autorização legal para caça, além de estarem portando arma de fogo.
“Nos vídeos postados era possível constatar a caça de ‘javaporcos’ e que os caçadores claramente colocavam em risco a vida de cães que eram utilizados na caça dos animais”, disse o delegado responsável.
Após as diligências policiais, os indivíduos foram identificados e a autoridade policial representou por mandados de busca e apreensão nas residências e comércios dos investigados, e, na manhã desta quinta-feira, foi dado cumprimento aos mandados nas cidades de Platina e Assis, sendo localizadas e apreendidas armas de fogo e munições de calibres diversos. Também foram localizados animais silvestres congelados na residência de um dos investigados.
Dois homens, de 34 e 41 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munições. O último também foi autuado pelo crime de matar espécies da fauna silvestre, já que foram localizados tatus congelados no freezer da residência.
Ambos os presos apresentaram a fiança criminal estipulada pelo delegado e foram colocados em liberdade, mas responderão os processos perante a Justiça Pública.
A operação policial contou com a participação de 20 policiais civis da área da Delegacia Seccional de Polícia de Assis.

Energisa abre inscrições para programa nacional de aceleração de carreira
Iniciativa vai selecionar novos talentos com perfil de liderança para atuação nas áreas estratégicas da companhia em todo o Brasil