Na manhã desta quinta-feira, dia 30, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Platina, deflagrou a ‘Operação Hunter’ com o objetivo de localizar e apreender armas de fogo e munições em desacordo com a legislação vigente.
A investigação teve início visando apurar denúncias e vídeos publicados na plataforma digital ‘Youtube’, onde indivíduos estariam realizando a caça de ‘javaporcos’, capivaras, tatus e cervos, em propriedades rurais do município e sem qualquer autorização legal para caça, além de estarem portando arma de fogo.
“Nos vídeos postados era possível constatar a caça de ‘javaporcos’ e que os caçadores claramente colocavam em risco a vida de cães que eram utilizados na caça dos animais”, disse o delegado responsável.
Após as diligências policiais, os indivíduos foram identificados e a autoridade policial representou por mandados de busca e apreensão nas residências e comércios dos investigados, e, na manhã desta quinta-feira, foi dado cumprimento aos mandados nas cidades de Platina e Assis, sendo localizadas e apreendidas armas de fogo e munições de calibres diversos. Também foram localizados animais silvestres congelados na residência de um dos investigados.
Dois homens, de 34 e 41 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munições. O último também foi autuado pelo crime de matar espécies da fauna silvestre, já que foram localizados tatus congelados no freezer da residência.
Ambos os presos apresentaram a fiança criminal estipulada pelo delegado e foram colocados em liberdade, mas responderão os processos perante a Justiça Pública.
A operação policial contou com a participação de 20 policiais civis da área da Delegacia Seccional de Polícia de Assis.
Obras em Maracaí alteram tráfego na ‘Raposo Tavares’
Manutenção ocorre de 21 a 24 de janeiro, com rotas alternativas para motoristas