De volta ao Brasil após concluir doutorado na Pontificia Università Lateranense, na Itália, o padre Anderson Santana Cunha está de volta à Diocese de Assis e, na semana passada, assumiu como vigário da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, de Maracaí, onde desempenhará função ao lado do pároco José Martins Cardoso. Além do trabalho a ser realizado em Maracaí, padre Anderson também será professor na Faculdade João Paulo II em Marília.
Durante a semana passada a paróquia maracaiense celebrou missas de acolhimento ao novo vigário.
Padre Anderson nasceu em Rancharia em 12 de setembro de 1991, tendo entrado no Seminário Diocesano de Assis no ano de 2009. Entre 2010 a 2012 estudou Licenciatura em Filosofia pela Faculdade João Paulo II (Marília) e de 2013 a 2016, cursou Teologia pela mesma instituição de ensino. Em 24 de novembro de 2017 foi ordenado presbítero na cidade de Nantes e, em 2018, acumulou as funções de pároco da Paróquia São José, em Florínea, e de vigário na Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Cândido Mota.
Na Paróquia de Florínea foi responsável pelo aumento da participação da comunidade nas celebrações eucarísticas (em especial os mais jovens) e estimulando, não só o conhecimento da fé, mas a prática e vivência do amor de Cristo. Na cidade incentivou e promoveu a Escalada e intensificou a participação de coroinhas e acólitos, grupo que se tornou um dos maiores da Diocese na época.
Agora, de volta à Diocese de Assis, auxiliará o padre José Martins frente às demandas da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, abrangendo a cidade de Maracaí e o distrito de Santa Cruz da Boa Vista.
Verão e oscilações na temperatura: o que fazer para evitar alta na conta de energia
Energisa alerta para as práticas diárias que favorecem o gasto desnecessário de energia elétrica e que podem trazer um susto na conta ao final do mês