O Diário do Vale - A Região no Mundo!

Papa nomeia cândido-motense novo bispo de Ponta Grossa

Dom Bruno Elizeu Versari nasceu em 30 de maio de 1959 em Cândido Mota, Diocese de Assis/SP. Na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é presidente da Comissão Episcopal para a Família e a Vida.

O Papa Francisco aceitou, nesta segunda-feira, dia 10, o pedido de renúncia, por motivo de idade, apresentado por dom Sérgio Arthur Braschi, e nomeou bispo da Diocese de Ponta Grossa/PR, dom Bruno Elizeu Versari, atualmente bispo de Campo Mourão/PR.
Dom Bruno Elizeu Versari nasceu em 30 de maio de 1959 em Cândido Mota, Diocese de Assis/SP. Estudou Filosofia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Teologia no Instituto Paulo VI, em Londrina/PR. Em seguida, fez pós-graduação em Estudos Bíblicos na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em Maringá.
Em 3 de janeiro de 1988, foi ordenado sacerdote e foi incardinado na Arquidiocese de Maringá/PR.
Desempenhou os seguintes cargos: vigário paroquial e depois pároco da Paróquia Santa Maria Goretti em Maringá/PR; assistente do Seminário Maior Nossa Senhora da Glória; pároco da Paróquia Santa Isabel de Portugal em Maringá/PR; ecônomo arquidiocesano; membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores; vigário geral (2011-2015); diretor da Rádio Arquidiocesana.
Em 19 de abril de 2017, foi nomeado bispo coadjutor de Campo Mourão e recebeu a ordenação episcopal em 25 de junho seguinte. Em 6 de dezembro de 2017, tornou-se Ordinário da mesma Diocese. Na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é presidente da Comissão Episcopal para a Família e a Vida. A CNBB enviou agradecimento a dom Sérgio Arthur Braschi e saudação pela nova fase do ministério de dom Bruno Elizeu Versari.

(Com informações do Vatican News)

Ultimas Notícias!