A equipe da Polícia Civil de Assis, prosseguindo com as diligências e as investigações sobre o caso do Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, traz à tona novos desdobramentos do crime que chocou o Brasil. Em uma nova oitiva, Luís Fernando Silla de Almeida, confessou o homicídio do menino, fornecendo detalhes cruéis sobre a dinâmica do crime.
Durante as diligências, na sexta-feira, dia 20, quando ocorriam velório e sepultamento do menino, Luís Fernando foi levado até a área de mata onde o corpo da vítima foi encontrado. Ele alegou que os membros esquartejados haviam sido descartados em um lago próximo ao riacho, mas, apesar das buscas realizadas, as condições do ambiente e as chuvas recentes dificultaram a localização dos restos mortais.
No entanto, o quadro da bicicleta de Mateus foi encontrado na mata, desmontado e abandonado. Outras partes, como rodas, banco e guidom, foram indicadas pelo acusado e localizadas escondidas em sua residência, em uma tentativa clara de dificultar a identificação.
O depoimento do autor foi prestado para o delegado que está à frente do inquérito, Tiago Bergamo, para o delegado, Marcelo Armstrong, e promotor de justiça, Fernando Fernandes Fraga. Luís Fernando foi submetido a exame de corpo de delito e retornou à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde segue à disposição da Justiça.
O caso, marcado pela crueldade e pela perda de uma criança continua a gerar indignação e revolta.
Fonte: Abordagem Notícias