Na manhã desta quarta-feira, dia 6, a Receita Federal em Bauru, em conjunto com a Polícia Federal, cumpriu mandado de busca e apreensão em três endereços da cidade.
Em uma residência de alto padrão, situada em condomínio residencial fechado, foi encontrado estoque de aparelhos celulares para venda. No total, cerca de 190 aparelhos foram apreendidos. Eles não possuíam documentação que comprovasse sua importação regular.
O alvo da operação foi definido pela inteligência da Receita Federal e da Polícia Federal com base em documentos fiscais e em pesquisas em sites de vendas online. Trata-se de pessoa física que pratica há tempos a venda de telefones celulares por meio de plataformas de comércio eletrônico. A operação foi possível após representação encaminhada ao Ministério Público Federal, que solicitou o mandado de busca e apreensão à Justiça Federal.
Além da apreensão dos celulares, um veículo de alto valor também foi retido. O responsável pelas mercadorias foi preso em flagrante, devido ao montante sonegado, estimado em aproximadamente R$ 89 mil.
O responsável pelas mercadorias havia postado nos Correios de Bauru, na tarde da terça-feira, 40 volumes contendo, muito provavelmente, telefones celulares. A retenção desses objetos também foi requisitada aos Correios. (Colaborou Assessoria de Imprensa)