Depois de correr 125 quilômetros por quase 14 horas na última edição do ‘Desafio Corrida Contra a Fome’, o ex-atleta João Nicolau dos Santos, o ‘Pinguinha’, quebrou seu recorde de 120 quilômetros. Agora, o cândido-motense quer mais uma vez se superar e juntamente com amigos da assessoria esportiva, vai buscar quebrar o recorde de 125 km em 12 horas. A 6ª edição está programada para o dia 9 de dezembro, entre às 4h e às 16h, e novamente terá arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade do município, que fará a entrega para famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Quem puder e quiser colaborar com a doação de alimentos estaremos fazendo a arrecadação nos mercados da cidade e no dia do evento. Desde já, mais uma vez nosso agradecimento ao ‘Pinguinha’, pela parceria, e a todos que colaboram com as nossas ações”, agradeceu a presidente do Fundo Social de Cândido Mota, Rosana Pereira Zimermam.
O atleta e idealizador do evento, João Nicolau dos Santos, convida toda população para participar da ação solidária. “A prática esportiva proporciona uma vida mais ativa e saudável, e também pode unir pessoas num objetivo solidário. Mais uma vez, estamos arrecadando alimentos para as famílias carentes, envolvendo o comércio e a população no incentivo de contribuir e ajudar o próximo. Venha participar conosco dessa ação solidária, que fará diferença na vida de muitas pessoas”, convidou ‘Pinguinha’.
O desafio tem apoio da Prefeitura de Cândido Mota.

Energisa abre inscrições para programa nacional de aceleração de carreira
Iniciativa vai selecionar novos talentos com perfil de liderança para atuação nas áreas estratégicas da companhia em todo o Brasil