A Polícia Militar de Cândido Mota prendeu na noite de quinta-feira, dia 30, um homem de 29 anos, acusado de tráfico de entorpecentes, no sistema ‘disk droga’. A ocorrência foi registrada por volta das 21h40, na rua Luiz Carlos Fadel, no parque Lourival.
Segundo registro policial, foi transmitida via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) a averiguação de atitude suspeita na rua Luiz Carlos Fadel, onde um indivíduo de camiseta branca, em uma moto Honda CG 150, de cor vermelha, estaria parado há um certo tempo. Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram um indivíduo com as características descritas, e que, ao perceber a aproximação da viatura, colocou um maço de cigarros na cintura, juntamente com o celular, e saiu com a moto.
Foi sinalizado para que ele parasse, porém o motociclista empreendeu fuga por diversas ruas da cidade, e colocou em risco pedestres e veículos que transitavam pela via.
Quando acessou a rua Joaquim Galvão de França, ele jogou o maço de cigarro na via, e continuou fugindo, com a equipe no encalço do suspeito.
Os policiais militares conseguiram abordar o motociclista no anel viário ‘Eduardo Mazanatti’, onde foram encontrados R$ 419 em notas diversas. Perguntado sobre os objetos que havia dispensado, relatou que se tratava de cocaína e um aparelho celular, e de imediato confessou que há cerca de um mês estava no chamado ‘disk droga’ pela cidade de Cândido Mota, e que o dinheiro que estava com ele era proveniente da venda de entorpecentes.
Ao voltar na rua onde o motociclista havia dispensado o maço de cigarros, foi constatado em seu interior a quantia de sete envelopes de cocaína pesando 0,012 kg.
O homem recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), de Assis, juntamente com a droga, dinheiro e a motocicleta usada para fazer o disk droga.
Verão e oscilações na temperatura: o que fazer para evitar alta na conta de energia
Energisa alerta para as práticas diárias que favorecem o gasto desnecessário de energia elétrica e que podem trazer um susto na conta ao final do mês