O Diário do Vale - A Região no Mundo!

PM registra queda do número de veículos furtados na região

Em comparação do primeiro trimestre de 2018, com o mesmo período de 2019, constatou-se uma redução de 37,7% dos registros deste crime.

O Trigésimo Segundo Batalhão de Polícia Militar do Interior (32º BPM/I), com sede em Assis, registrou queda no número de veículos furtados nos 13 municípios que compõem a área do Batalhão, incluindo Cândido Mota. Em comparação do primeiro trimestre de 2018, com o mesmo período de 2019, constatou-se uma redução de 37,7% dos registros deste crime.
“A notícia é excelente e demonstra que o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar está obtendo sucesso e excelentes resultados. Dos crimes ocorridos, houve a prisão de vários infratores e a recuperação de mais de 55% dos veículos subtraídos”, salientou o comando do Batalhão.
A Polícia Militar quer diminuir ainda mais esses números, mas para isso precisa da ajuda da comunidade. Durante a análise dos crimes ocorridos verificou-se que boa parte dos furtos de veículos, tanto motociclistas quanto carros, ocorreram porque os proprietários, de forma inconsciente, propiciaram a oportunidade que os ladrões precisavam para cometer o crime.
“Os criminosos procuram vítimas desinformadas e desatentas, portanto, faça a sua parte. Qualquer dúvida procure um Policial Militar”, finalizou.

Orientações simples que vão tornar seu veículo menos atrativo aos infratores da lei:
– Feche e trave inteiramente o seu veículo ao estacionar: mesmo que seja por pouco tempo e o veículo esteja no interior de sua garagem.
– Instale um sistema de segurança complementar: as travas de guidão e de volante que vêm de fábrica são frágeis e insuficientes para coibir a ação dos criminosos.
– Veículos antigos também são alvos de ladrões: ao contrário de que se pensa, a maioria dos veículos furtados em nossa região são veículos populares com mais de dez anos de fabricação, sem seguro e sem dispositivo de segurança.
– Motocicletas precisam de cuidado redobrado: além da trava de guidão ser facilmente rompida, a ignição é facilmente acionada por meio de ‘mixa’ (chave falsa). O mais seguro e barato é instalar alarmes e travas mais seguras.
– Nunca deixe a chave no contato: a distração de alguns segundos pode ser suficiente para a ação dos criminosos.
– Evite estacionar seu veículo em local mal iluminado, isolado e de pouca movimentação: esses lugares facilitam a ação delituosa.

Ultimas Notícias!