Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, nesta quinta-feira, dia 27, a equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar Ambiental, composta pelo 1º tenente Monteiro, 2º sargento Gaio e cabos Lima, Lourenzi e Assef, apreendeu uma espingarda e identificou ‘rinha de galo’ em uma chácara localizada no bairro ‘Banco da Terra, no município de Tarumã/SP.
Os policiais localizaram dentro da residência, uma espingarda de pressão modificada para calibre 22, sendo que, em busca no quintal do imóvel, ao lado de um trailer, encontraram marcas de tiros e uma munição calibre 22 intacta. Foi localizado nos fundos da chácara um cercado montado com sinais de recém utilização, bem como dois galos em viveiros de madeiras com lesões no rosto e esporas mutiladas.
Nas proximidades dos viveiros dos galos, os policiais encontraram ainda quatro buchas, quatro esporas e duas biqueiras, todos objetos utilizados para rinha de galos.
O mandado autorizava a fiscalização no aparelho celular do morador, onde os policiais visualizaram vídeos de rinha de galo dentro da chácara e atividades de caça.
Diante do exposto, foi elaborado auto de infração ambiental por praticar ato de mais tratos, sem autorização do órgão ambiental competente, incorrendo no disposto do art, 29 da Resolução SIMA 05/21, gerando a penalidade de multa simples no valor de R$ 6 mil.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Tarumã.
Três apostas de Cândido Mota acertam a quadra da Mega-Sena
Apostadores de Assis, Palmital, Tupã e Quatá também acertaram quatro números.