A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Cândido Mota/SP, cumpriu mandado de busca e apreensão no final da tarde de quinta-feira, dia 03, em uma residência na vila São Judas Tadeu, após investigações relacionadas a um crime de roubo ocorrido no dia 13 de agosto, durante a festa do peão no município, onde a vítima foi agredida por sete adolescentes e teve seu aparelho celular subtraído.
Após trabalho de inteligência foi identificado o endereço de um dos adolescentes envolvidos, sendo solicitado Mandado de Busca Domiciliar, o qual foi deferido pela Justiça. Durante a ação os policiais apreenderam em poder do adolescente, de 17 anos, duas porções de cocaína, um invólucro pequeno contendo maconha e a quantia de R$ 141,00. Ainda, no interior da residência, foram localizados uma sacola contendo quantidade relevante de pó amarelado, aparentando ser cocaína, embalagens tipicamente utilizadas para embalar drogas, uma porção de substância aparentando ser maconha embrulhado em papel toalha, além de uma balança de precisão com resquícios de substâncias entorpecentes, e anotações relacionados a tráfico de drogas.
Segundo os policiais, o adolescente admitiu estar comercializando entorpecentes. Diante dos fatos, ele foi conduzido em companhia do responsável a Delegacia de Polícia de Cândido Mota/SP, onde a Autoridade Policial deliberou pela apreensão do adolescente pela conduta infracional análoga ao delito em epígrafe, o qual foi encaminhado a Fundação Casa de Marília/SP, ao término do trabalho de Polícia Judiciária.
Cândido-motenses se destacam em premiação da Olimpíada Civap de Língua Portuguesa e Matemática
Rede municipal de Cândido Mota teve 9 medalhistas, sendo que 2 estudantes receberam medalha nas duas modalidades, Língua Portuguesa e Matemática.