A Polícia Civil de Cândido Mota, em nota, informou ontem à população, que o trabalho desenvolvido pelos investigadores de polícia do município, especificamente acerca de esclarecimento de crimes de roubos, tem sido bastante eficiente.
Nas últimas semanas, alguns roubos têm ocorrido no município, na grande maioria em estabelecimentos comerciais. Ao todo, até o momento foram registrados sete roubos, dos quais seis já têm autores devidamente identificados.
“Dois, do total de crimes de roubo, foram praticados por adolescentes, sendo que a Polícia Judiciária já realizou o trabalho de apuração de autoria, produção dos elementos de prova, relatório, reconhecimentos e ouviu os autores. Já houve o relatório final do procedimento, com a representação pela internação dos responsáveis pelas subtrações patrimoniais violentas”, disse o delegado Gustavo Barbosa de Siqueira.
Em outros dois casos, houve a prisão em flagrante, devidamente convertida em prisão preventiva e a finalização do Inquérito Policial, com a manutenção do autor dos crimes preso, como forma de garantia da segurança pública.
“Em relação aos demais crimes, a autoria e demais circunstâncias estão sendo documentadas, mas devido ao fato de os procedimentos ainda estarem em andamento, as demais informações sobre conclusão e prisões serão fornecidas à população oportunamente, até mesmo como forma de garantia da eficácia dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos”, ressaltou o delegado.
“De todo modo, a Polícia Civil vem envidando esforços continuamente como forma de garantir a segurança pública, que é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, nos exatos termos do art. 144 da Constituição da República de 1988”, concluiu Gustavo Barbosa de Siqueira.

Homem é preso por ameaçar ex-companheira dentro da Delegacia em Tarumã
Segundo o registro, autor de violência doméstica resistiu à prisão e ainda ameaçou um dos policiais civis.