Na manhã desta sexta-feira, dia 14, equipes da Polícia Civil de Cândido Mota, após trabalho de investigação, esclareceu o homicídio de Renato Pereira Ambrósio, de 36 anos, encontrado morto com uma facada no tórax no último sábado, dia 8, na rua Cardeal Arco Verde, na vila São Judas Tadeu.
De acordo com o delegado de polícia de Cândido Mota, João Fernando Pauka Rodrigues, logo após o crime foram realizadas entrevistas com vizinhos e conhecidos da vítima, bem como foram colhidas imagens de circuito de monitoramento instalado na região do local dos fatos e, neste dia 14, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, bem como formalizada a prisão temporária da companheira da vítima e autora confessa do crime.
“Segundo apurado, o Renato e a companheira viviam um relacionamento conturbado e com brigas diárias. Consta, inclusive, que em dezembro de 2022, ele já havia sido vítima de diversos golpes de faca, também desferidos por sua companheira. À época, em razão da ausência de provas e notadamente em decorrência da alteração da versão das declarações da vítima, o Ministério Público manifestou-se pelo arquivamento do inquérito policial. Durante as investigações constatou-se que a investigada ostenta extensa folha de antecedentes criminais e que saiu recentemente do sistema penitenciário, onde cumpria pena pela prática do tráfico de drogas”, relatou o delegado.
Durante as buscas na residência da investigada, com o apoio da equipe do canil da Polícia Militar, foi localizada no terreno, significativa quantia de cocaína e maconha.
“A droga localizada foi apreendida e as investigações prosseguirão com a finalidade de identificar a autoria do tráfico de drogas e se a autora do homicídio, já condenada por tráfico de drogas, estaria associada ao comércio ilícito de entorpecentes”, disse João Fernando.
A investigada foi presa temporariamente e está sendo indiciada pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil.
“A Polícia Civil reforça o seu compromisso com a segurança da população de Cândido Mota e está à disposição para mais esclarecimentos através do telefone (18) 3341-1414”, concluiu o delegado.
Operação ‘Cortando Giro’ cumpre 11 mandados em Assis
Ação conjunto das Polícias Civil e Militar cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e apreendeu adolescente por conduta infracional análoga ao tráfico de drogas