O Diário do Vale - A Região no Mundo!

Polícia confirma racha em acidente que matou psicóloga cândido-motense

Inquérito foi concluído e o motorista de 24 anos foi indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, com o agravante de embriaguez ao volante.

A Polícia Civil concluiu nesta segunda-feira, dia 10, o inquérito que investiga as causas do acidente que matou a psicóloga cândido-motense Maria Flávia Camoleze Augusto, na madrugada do dia 1º de maio, em Assis.
De acordo com as investigações, o motorista do carro em que Flávia estava, o dentista M. A. M., de 24 anos, disputava um racha antes de perder o controle do veículo e bater no pilar de um estabelecimento comercial.
O delegado responsável pelo caso, Marcelo Armstrong Nunes, pediu a prisão preventiva do motorista por homicídio doloso, por ter assumido o risco de matar, com agravante por embriaguez e disputa ilegal no trânsito. O pedido será analisado pela Justiça.

Delegado Marcelo Armstrong Nunes

No dia do acidente, o motorista chegou a ser preso em flagrante por apresentar sinais de embriaguez, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 7,7 mil. Segundo informações do portal G1, o advogado de defesa do motorista disse que não irá se manifestar sobre o caso.
“Durante as investigações, foram inqueridas diversas testemunhas que comprovam a ingestão de bebida alcoólica em três estabelecimentos diferentes. Conseguimos imagens dele consumindo bebidas nesses locais por um tempo e também os laudos periciais e as imagens que mostram os veículos em alta velocidade em uma das principais avenidas da cidade, que falam por si só. Os dois carros estão claramente disputando como é vulgarmente conhecido um racha”, explica o delegado.
O motorista do outro carro que aparece nas imagens já se apresentou a polícia e foi ouvido na semana passada. Segundo o delegado, ele também vai responder pela disputa ilegal no trânsito e pela omissão de socorro, já que ele saiu do local logo após o acidente sem prestar assistência às vítimas.

(Colaborou portal G1)

Ultimas Notícias!