O Diário do Vale - A Região no Mundo!

Polícia do MS indicia acusados de saquear carga de cerveja fabricada em Cândido Mota após acidente

Caso aconteceu quando um caminhão, carregado com vários fardos de cerveja tombou às margens da rodovia MS-276, em Batayporã.

Dez pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul pelo saque de uma carga de cerveja ocorrido no final de maio, em Batayporã/MS. O incidente aconteceu quando um caminhão, carregado com diversas caixas de cerveja fabricada em Cândido Mota/SP, tombou às margens da rodovia MS-276.
De acordo com a Polícia Civil, diversos condutores de veículos pararam no local e subtraíram a carga. Algumas imagens mostram que um dos indiciados chegou a lotar um veículo Fiat Uno, com fardos de cerveja.
Assim que os fatos foram comunicados, a Delegacia de Batayporã iniciou as investigações e conseguiu identificar dez indivíduos. Seis dos indiciados são do município de Batayporã, dois de Anaurilândia, um de Japorã e um de Arapongas/PR.
Durante a investigação, mais de vinte pessoas foram ouvidas. Até o momento, dez delas foram indiciadas pelo delito de furto qualificado pelo concurso de pessoas. O procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário.
A Polícia Civil alerta que a prática de saques de cargas tombadas, bem como a comercialização dos objetos subtraídos, é punível como crime. O furto é passível de reclusão de até oito anos, enquanto a receptação pode resultar em penas semelhantes.

Acidente
A carreta carregada com caixas de cerveja tombou na manhã do dia 23 de maio, e a carga ficou espalhada às margens da MS-276, entre as cidades de Batayporã e Anaurilândia. O motorista, que tinha como destino a cidade de Ponta Porã, não teve ferimentos. Ele relatou que outro veículo forçou uma ultrapassagem, obrigando-o a sair da pista, momento em que perdeu o controle da direção e ocorreu o acidente. A carga ficou espalhada às margens da estrada e a seguradora foi comunicada.

(Com informações do Campo Grande News)

(Fotos: Divulgação)

Ultimas Notícias!