Na segunda feira, dia 8, policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), foram homenageados pela Delegacia Geral de Polícia, através do diretor, delegado Walmir Geralde. O delegado da Dise, José Gonçalves Junior, os investigadores Marcelo Maciel de Camargo, Elisa Laurenti, Diego Ferreira Getco, o agente Marcelo de Souza Rocha e o escrivão Leomar Cardoso Miyashiro se destacaram pelo trabalho desenvolvido na operação ‘Delivery e K4’.
O objetivo da operação realizada em 2022, foi o combate aos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, além de associação criminosa, que atuavam em Assis, Paraguaçu Paulista e região, que culminou nas prisões de 30 pessoas e cumprimento de 41 mandados de buscas residenciais, gerando grande repercussão no meio social.
A operação teve apoio do Deinter 8, de Presidente Prudente/SP, abrangendo a participação de cerca de 100 policiais civis e 26 viaturas, cujos recursos vieram das Delegacias Seccionais de Polícia de Assis, Presidente Prudente, Adamantina, Dracena, Venceslau e Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Na operação ‘Delivery’, foi comprovado que criminosos divulgam a venda de entorpecentes através de aplicativos de mensagens; os usuários faziam seus ‘pedidos’ e os traficantes faziam as entregas em locais combinados.
Durante as investigações, foram identificadas duas associações criminosas que atuavam no município de Assis, além de uma terceira que atuava em Paraguaçu Paulista.
Nesta última associação criminosa, além de atuar no tráfico de drogas, também era responsável pelo tráfico de drogas no sistema penitenciário da região, especialmente com a droga denominada ‘K4’.
As diligências foram realizadas nos municípios de Assis, Paraguaçu Paulista, Maracaí, João Ramalho, Bady Bassitt, Araçatuba, Sorocaba, Pirajuí e Valparaíso.

Festa do Trabalhador começa nesta quarta-feira em Cândido Mota com show de Léo & Raphael
Serão dois dias de evento na praça João XXIII, em frente à ‘Estação das Artes’