Mais uma turma foi capacitada no Polo Regional da Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota. O curso aconteceu na última terça-feira, dia 14. Foram preparadas sete receitas pelos alunos e os instrutores David Vieira e Georgia Dias Ribeiro, além das voluntárias Eugênia Crispim e Abilia da Silva Sá. Fizeram parte das receitas trabalhadas pelos instrutores, a rosca estrela, sonho doce, torta de frango com salsão e bacon, pães de ervas, batata e de cenoura e maionese com alho.
Além da aula prática, a capacitação contemplou ainda aula teórica, em que foram debatidas noções de empreendedorismo, como estabelecer preço para os produtos, dicas para vender mais e melhor, higienização, entre outras orientações importantes para a formação profissional dos alunos.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade Néia Bueno, destacou a importância da capacitação. “Muitos alunos participam para fazer as receitas com familiares e amigos e muitos fazem disso um meio de trabalho. Aproveitem da melhor forma”, disse Néia.
David Vieira agradeceu a presença de todos. “Façam com amor. Obrigado a todos vocês que participaram e que também me ensinaram. Como disse o escritor Ariano Suassuna ‘Quanto mais ensinamos, mais aprendemos’. Agora só colocar em prática”, ressaltou.
A secretária de Assistência Social Rosângela Néspolo de Andrade, disse que a formação de agentes multiplicadores por meio da capacitação permite transmitir conhecimentos e habilidades para outras pessoas. “Com isso, gera oportunidade para que possam aprender e produzir vários tipos de pães e tortas saborosas e comercializar ou simplesmente fazer a receita em família, o que também gera renda”, disse.
As alunas, após receberem os certificados e tirarem fotos, degustaram os produtos confeccionados por elas, e aprovaram. “Gostamos muito e queremos voltar. Tudo muito prático, bem elaborado e fácil de fazer. Além disso, o prazer de degustar o que preparamos é o melhor: provar e aprovar. Uma delícia”, disseram.
O prefeito Roberto Bueno destacou a importância do Polo e como ele vem sendo conduzido. “O objetivo maior é formar agentes multiplicadores por meio da capacitação que terão a incumbência de transmitir os conhecimentos e habilitar outras pessoas. Qualificar pessoas em nossa cidade e também atender mais de 30 cidades da região que poderão e que já vieram fazer os cursos aqui. O Polo é mais uma forma de gerar emprego e renda para muita gente”, frisou Roberto Bueno.

Clientes com contas de luz em atraso conseguem quitar débitos sem sair de casa
Com disponibilidade de pagamento pelo PIX, Energisa esclarece dúvidas de clientes que precisam fechar o mês com as contas em dia