O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Posse em Cândido Mota reúne grande público no auditório da Câmara de Vereadores

Vinicius Nascimento é eleito presidente do Legislativo

A posse dos eleitos para a 24ª legislatura de Cândido Mota aconteceu na manhã desta quarta-feira no auditório Gilfredo Boretti, na Câmara de Vereadores. Sob os olhares de um grande público, os eleitos assumiram o compromisso de legislar e administrar o município pelos próximos quatro anos.
Os eleitos Maria Elaine Fernandes, David de Oliveira ‘Leiteiro’, Elaine Guedes Cristhi, José Clóvis Zambito, Luíz Carlos Nicodemos Guedes, Lu Zanchetta, Mário César Dias, Marcela Abrucce Bolfarini, Regina Jabur Freire, Vinicius Nascimento e Wilian Zimermam ‘Churrão’, integraram a mesa principal, ao lado do prefeito e vice eleitos Eraldo Pereira e Júlio Urbano. Todos acompanhados por familiares. Regina Jabur entrou na cerimônia também com ex-vice prefeito Antônio Carlos Bonini de Paiva.
Na sequência, prefeito e vice eleitos Eraldo Pereira e Júlio Urbano, com as esposas Rosana e Maria, foram convidados para a mesa.
A vereadora mais votada Maria Elaine Fernandes m, assumiu a presidência e coordenou os trabalhos. Todos fizeram o juramento e assinaram o termo de posse. Logo após, vice e prefeito também fizeram juramento e assinaram o termo de posse.

Mesa da Câmara
Logo na sequência aconteceu a eleição para a presidência do Poder Legislativo.
Uma das chapas inscritas tinha Vinicius Nascimento como presidente, Willian Churrão como vice, José Clóvis Zambito como secretário e Maria Elaine como segundo secretário. Essa chapa teve oito votos.
O vereador Lu Zanchetta e a vereadora Regina Jabur registraram chapa independente, e tiveram três votos, incluindo Luiz Carlos Nicodemos, o ‘Carlos Gordo’.
A nova mesa foi proclamada eleita e todos assinaram os termos de posse logo na sequência.
O novo presidente Vinicius Nascimento começou o discurso citando o salmo 117. Frisou a importância do apoio da família e ressaltou o agradecimento aos eleitores e disse da missão de servir em favor do bem comum que o move na política. “Meu compromisso é colaborar no trabalho para impactar vidas, melhorar a vida das pessoas”, disse. Por fim, agradeceu a Deus e colocou o servir à disposição da comunidade. “Reino dividido não prospera “, finalizou, assumindo a mesa e prosseguindo a cerimônia de posse.

Mimos
Logo após aconteceu troca de mimos. Marcela Abrucce entregou flores à primeira dama Rosana Pereira. A vereadora Elaine Guedes entregou flores à esposa do vice prefeito Júlio Urbano, Maria Granado. Regina Jabur entregou flores à mãe do presidente Vinicius Nascimento, Renata Nascimento.

Discursos
O vice perfeito Júlio Urbano disse da importância da construção da sua trajetória política, a esposa Maria, filha Maria Júlia, mãe e todos os familiares, amigos, os servidores, equipe de trabalho, candidatos, o prefeito Eraldo Pereira, e Cândido Mota. “Estarei como secretário de Governo para muito trabalho e apoio ao prefeito. “Ressalto que terei dois cargos sim, mas um só salário”. E prosseguiu: “Minha porta estará sempre aberta para receber demandas e entregá-las ao prefeito. Gratidão à Câmara de Vereadores. Não precisamos nos amar, mas temos que trabalhar pelo bem comum. E ao meu irmão Eraldo, foram muitos momentos e tantas realizações. Você me torna um ser humano melhor, a gente sabe respeitar o contraditório. Prometo a você que saberei respeitar o meu lugar, me colocarei no meu lugar, e respeitarei a sua ordem, aquilo que me pedir. Prefeito, gratidão, gratidão, gratidão!”, completou.
Por sua fez, o prefeito reeleito Eraldo Pereira iniciou o discurso de posse agradecendo a Deus, aos pais, esposa Rosana, filhos, Câmara de Vereadores (anterior e atual), ao presidente Vinicius pelos eleição, aos vereadores Lu Zanchetta e Regina Jabur por participarem do processo democrático da eleição à mesa da Câmara, provedor da Santa Casa José Augusto, Antônio Carlos Bonini de Paiva pela amizade e parceria, à imprensa, e ao vice Júlio Urbano.
“Júlio, estou muito feliz por estar comigo, obrigado pelas articulações e pelas diferenças que nos fazem respeitar cada um. Sabemos dos nossos compromissos”, disse.
E continuou: “Todos os gestores deixaram seu legado pra história do município e estamos também fazendo a nossa parte. Vamos continuar trabalhando, mantendo nosso compromisso com as entidades, com nossos servidores, e todos os nossos moradores. A política é para fazer o bem e não inimizades. Abraço a todos e todas. Peço a Deus que continue me dando sabedoria e discernimento pra continuar fazendo o bem para toda a coletividade. Vamos trabalhar com muita cautela, investindo no momento certo e segurando o caixa quando necessário. Meu compromisso é por uma Cândido Mota desenvolvida, com qualidade de vida a toda a população. Um ano de muita saúde e paz para todos nós, e tenham a certeza de que o futuro é agora”, completou o prefeito.
No final, todos participaram das fotografias oficias.

Ultimas Notícias!